UNISAGRADO estabelece associação institucional com a ABED

Associação Brasileira de Educação a Distância fomenta a educação aberta e flexível, e possibilita aos associados o acesso às informações exclusivas e eventos científicos

Em outubro de 2020 o UNISAGRADO oficializou uma parceria institucional com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), uma sociedade científica sem fins lucrativos. A filiação proporciona à Instituição a integração na Comunidade Científica, possibilitando a participação em congressos, cursos, capacitações e seminários oferecidos pela ABED, assim como, o acesso atualizado e exclusivo às informações sobre a Educação a Distância (EaD).

A ABED tem como principal objetivo desenvolver a educação aberta, flexível e a distância, incentivando sua prática nas instituições de ensino e empresas por meio de discussão entre seus membros. "Além dos eventos e atividades sobre educação a distância, a ABED possui uma revista científica em que são publicados dados sobre a modalidade. Ela também realiza o Censo EaD, importante levantamento para compreensão sobre o desenvolvimento do Ensino a Distância no país. Portanto, a associação é de grande representatividade no cenário da educação a distância no Brasil", explica a Coordenadora de EaD, Prof.ª Dra. Nirave Reigota Caram.

Como associado, o UNISAGRADO possui o compromisso de promover a educação a distância de qualidade, pautada na ética e no protagonismo do estudante. Em contrapartida tem acesso a informações científicas para direcionar o crescimento e a consolidação da modalidade na Instituição.

Ensino a Distância no UNISAGRADO

Atualmente o UNISAGRADO conta com dois cursos de Graduação a Distância: o de Letras - Língua Portuguesa para Licenciados e o de Pedagogia para Licenciados. A expectativa para os próximos anos é que sejam oferecidos novos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão na modalidade híbrida (presencial e a distância) e totalmente a distância, acompanhando as demandas atuais do mercado.

O Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Geraldo Marco Rosa Junior, destaca que o modelo EaD garante mais autonomia ao estudante e que na Instituição o objetivo é oferecer os cursos na modalidade a distância com o mesmo compromisso de excelência dos cursos presenciais. "O UNISAGRADO é uma Instituição tradicional e respeitada, e possui uma trajetória de excelência nos cursos presenciais. Logo, daremos continuidade com os cursos EaD e para isso estamos estudando metodologias que proporcionem a mesma qualidade dos cursos presenciais e que propiciem uma experiência diferenciada para os nossos estudantes".

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10917-unisagrado-estabelece-associacao-institucion.html
Tags: UNISAGRADO, Associação, ABED, Ensino a Distância