UNISAGRADO realiza cerimônia de abertura oficial do Programa de Residência Pedagógica e do PIBID

A reunião contou com a presença de autoridades da Instituição e da área da educação

No dia 16 de outubro, foi realizada remotamente através da plataforma Microsoft Teams a abertura oficial do Programa de Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). A cerimônia contou com uma palestra e a presença da equipe diretiva do UNISAGRADO, autoridades da área da educação, coordenadores, docentes, estudantes e convidados.

A reunião foi mediada pela Prof.ª Dra. Rosilene Rocha Bombini, Coordenadora Institucional da Residência Pedagógica e pela Prof.ª Dra. Eliane de Toledo Pinto Coordenadora Institucional do PIBID. Dentre as autoridades da área da educação, estiveram presentes a Prof.ª M.ª Gina Sanchez, Dirigente Regional de Ensino e a Prof.ª Dra. Andréia Melanda Chirinéa, diretora da Divisão de Projetos e Pesquisas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, representando a Secretária de Educação do Município,  e da Dra. Ana Carolina Villares Barral Villas Boas, representante da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Os participantes puderam assistir à palestra ministrada pela representante da Capes e Coordenadora de Apoio à Inovação e à Pesquisa em Educação, Dra. Ana Carolina Villares Barral Villas Boas, que fez breve apresentação sobre os Programas além de outras ações voltadas para a formação de professores no país. Na sequência, as coordenadoras da Residência Pedagógica e do PIBID também apresentaram os objetivos e participantes dos dois programas.

Confira os dados do
PIBID no UNISAGRADO:

São 60 estudantes envolvidos, sendo 48 bolsistas e 12 voluntários, distribuídos em três subprojetos:

• Subprojeto de História

Docentes responsáveis: Prof. Dr. Roger Marcelo Martins Gomes / Prof.ª Dra. Flavia Santos Arielo

Escola Estadual Ada Cariane Avalone

Supervisores: Prof.ª Rosiley Utida Papassoni / Prof.ª Célia Ferreira

• Subprojeto de Letras (Português/Inglês)

Docentes responsáveis: Profa. Dra. Leila Maria Gumushian Felipini /Profa. Dra. Flavia Cristina Bandeca Biazetto

Escola: EMEF Nacilda de Campos

Supervisores: Prof. Vinicius Gustavo Pinheiro Guimarães / Prof.ª Daniella Cristina Silva Moretto

• Subprojeto de Pedagogia

Docentes responsáveis: Prof.ª Dra. Angélica Pall Oriani / Prof.ª Dra. Viviane Rodrigues

Escola: EMEF Nacilda de Campos

Supervisores: Prof.ª Wilza Carla Vilani Saraiva / Prof.ª Jaqueline Aparecida Cardoso

Dados do Programa Residência Pedagógica no UNISAGRADO:

• Subprojeto de História

Docentes responsáveis Prof.ª Dr.ª Lourdes Madalena Gazarini Conde Feitosa / Prof. Me. Fábio Paride Pallotta

Escolas Estaduais AZARIAS LEITE e Dr. LUIZ ZUIANI

Preceptores Prof.ª Juliana Walkiria de Oliveira, do Zuiani, e Prof. Franco Valentim Pereira, do Azarias Leite.

• Subprojeto de Pedagogia

Docentes responsáveis Prof. Me. Alexandre de Oliveira / Prof. Dr.ª Selma Ferreira de Oliveira Ribeiro

Escola Estadual João Simões Neto

Preceptoras Prof.ª Juliana Xavier de Oliveira e Prof.ª Sara Batista dos Santos