Facebook Pixel Fallback

Curso de curta duração Internacional do UNISAGRADO está com inscrições abertas

Com aulas ministradas remotamente e em inglês, o curso é gratuito e apresentará elementos políticos e estratégicos do terrorismo



O UNISAGRADO, através da parceira entre os setores de Extensão, Internacionalização e o curso de Relações Internacionais, abriu as inscrições para o Curso de curta duração "Terrorismo: Do passado para o presente". Ministrado totalmente em inglês e através da plataforma Teams. O curso é gratuito e tem como objetivo apresentar elementos políticos e estratégicos do terrorismo, além de entender sua história, analisar suas motivações, discutir suas técnicas e compreender os casos emblemáticos.

Coordenado pela Profa. Ma. Karina Stange Calandrin, o curso abordará temas como: O que é terrorismo; História do Terrorismo; Estratégia e Tática Terrorista; Al-Qaeda e grupos correlatos e Casos Emblemáticos. Por ser ministrado totalmente em inglês, os participantes devem ter o domínio e a interpretação da língua inglesa, já que as aulas contarão com uma turma mista de brasileiros e estrangeiros.

Calandrin destaca que as trocas entre brasileiros e estrangeiros é muito importante, pois enriquece o debate a partir de diferentes realidades e contextos. Além disso, explica a necessidade de abordar o terrorismo como tema do Curso. "Desde os atentados de 11 de setembro de 2001, o terrorismo se tornou a ameaça mais importante no mundo. Os países ocidentais passaram a se tornar atentos e mudar suas legislações de forma a combater o terrorismo de forma mais intensa. Porém, o termo terrorismo ainda não é claro, sendo utilizado de forma política por governantes no mundo todo. Por isso, temos que retornar as origens sobre a definição e o histórico desta ameaça, que não surgiu no século XXI, é muito mais antiga que isso.", conclui.

Sobre o tema:

O terrorismo ganhou destaque na agenda de segurança internacional, especialmente após os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos (EUA), e desde então se tornou um dos temas mais debatidos e que mais atrai a atenção dos formuladores de políticas e do público em geral, mas a definição e a compreensão do fenômeno continuam a ser discutidas até hoje.

Como se inscrever?

As inscrições para o Curso de curta duração "Terrorismo: Do passado para o presente" vão até o dia 04 de outubro. O público brasileiro pode se inscrever através do link, e o público estrangeiro deverá realizar a inscrição pelo e-mail: internationalization@unisagrado.edu.br.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10796-curso-de-curta-duracao-internacional-do-unis.html
Tags: UNISAGRADO, Curso de Curta Duração, Internacional


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro