Volta às Aulas na USC

O ano letivo de 2016 teve início dia 27 de janeiro e contou com atividades de integração entre veteranos e calouros; Ações ocorrem até o final de fevereiro

No dia 27 de janeiro (quarta-feira), a Universidade do Sagrado Coração (USC) deu início ao ano letivo de 2016, momento em que os estudantes dos cursos de graduação foram recepcionados pela Pastoral da Universidade (PdU) com mensagens positivas e de boas-vindas.

Com intuito de promover a integração dos estudantes, os cursos de Administração, Educação Artística - Artes Cênicas, Ciência da Computação, Design, Design de Moda, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, História, Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas realizaram ações de acolhida que contaram com encontros, apresentação dos veteranos e calouros, reuniões para compartilhar experiências, dinâmicas motivacionais e de interação, jogos teatrais e danças temáticas, tour pela Universidade e palestras sobre rotina universitária e vida acadêmica.

A Universidade incentiva ações contra o trote violento com o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre a importância de uma vida pautada na ética e na responsabilidade social. Até o final do mês de fevereiro, mais cursos da realizarão suas atividades de integração entre calouros e veteranos.

Salvando vidas

Em parceria com o Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, a Universidade disponibilizou o Laboratório do curso de Enfermagem para, nos dias dois e quatro de fevereiro, realizar o “Trote Solidário: Salvando Vidas”, ação que promoveu a arrecadação de bolsas de sangue e cadastro de doadores voluntários de medula óssea.

A atividade foi organizada pelos cursos de Enfermagem, Ciências Biológicas e Biomedicina. No total, foram feitas 158 triagens, 104 coletas de bolsas de sangue e, ainda, 120 cadastros de doadores voluntários de medula óssea.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/volta-as-aulas-na-usc