Usqueanos participaram do 1º Encontro de Colaboradores com Madre Clélia

Três colaboradores da Universidade Sagrado Coração foram convidados a participar do encontro que reuniu mais de 30 pessoas das unidades educacionais da Sagrado Rede de Educação

A Prof.ª Dra. Leila Maria Vieira (Diretora do Centro de Ciências da Saúde), o analista de sistemas Márcio Cardim e as Irmãs Carina Cássia de Souza (responsável pela Pastoral da Universidade) e Fabiana Bergamin (Assessora Acadêmica da Universidade) representaram a Universidade Sagrado Coração no 1º Encontro de Colaboradores com Madre Clélia.  O evento, organizado pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) e Central Sagrado – Rede de Educação, foi realizado de 20 a 27 de julho na cidade de São Roque (SP) e contou com a presença de mais de 30 pessoas entre Apóstolas e colaboradores das unidades educacionais da Sagrado Rede de Educação.

O 1º Encontro de Colaboradores com Madre Clélia teve o objetivo de fazer com que as pessoas que trabalham nas unidades da Sagrado Rede de Educação tenham uma experiência voltada para o carisma da fundadora do IASCJ, Madre Clélia Merloni. A iniciativa partiu da Prof.ª M.ª Irmã Miriam Cunha Sobrinho, Superiora Provincial da província de São Paulo e Chanceler da Universidade Sagrado Coração que, junto com uma equipe, preparou momentos de vivências, orações, partilhas, encontros formativos, atividades de descontração e missão, com a entronização do Sagrado Coração de Jesus nas casas de famílias das comunidades rurais da região de São Roque. “Nós vivemos os momentos das orações e vivências diárias semelhantes à das Irmãs Apóstolas”, comenta Márcio.

Para Leila a principal motivação foi ver a união e motivação do grupo. “Quando cheguei no encontro já tive um impacto positivo, pois senti como se tudo tivesse disso preparado e pensado em cada pessoa que estivesse lá, fazendo com que todos se tornassem uma verdadeira família”, conta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usqueanos-participaram-1o-encontro-de-colaboradores-com-madre-clelia