USC tem estudante internacional entre os calouros

O curso de Odontologia recebeu a estudante Adhelle Josiane Soares Frederico de Cabo Verde (África) dentre os calouros de 2015; O intercâmbio é resultado do Programa Internacional de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC – G)

A Universidade Sagrado Coração recebeu, entre os calouros de 2015, uma estudante de Cabo Verde, na África. Adhelle Josiane Soares Frederico veio ao Brasil para cursar Odontologia na Universidade, por meio do Programa Internacional de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC – G).

O convênio internacional foi firmado entre a USC e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), intermediado pela Divisão de Temas Educacionais e o Ministério da Educação (MEC). O Programa PEC-G oferece a estudantes do exterior, oriundos de países em desenvolvimento que possuem acordo educacional, cultural ou científico-tecnológico com o Brasil, a oportunidade de estudar em Universidades brasileiras conveniadas.

Para o Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, Diretor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade, trata-se de um importante convênio internacional proporcionado pela USC, que vem se destacando na área internacional. “Esta iniciativa é mais um exemplo positivo da internacionalização da USC”, afirma.

A estudante Adhelle, que foi recepcionada no Departamento de Relações Internacionais da USC, conheceu todo o campus da Universidade e ficou muito satisfeita com as condições oferecidas pela USC. A intercambista cursará Odontologia com bolsa integral.

Serviço

Os estudantes da USC interessados em oportunidades de intercâmbio deverão procurar o Departamento de Relações Internacionais da Universidade (no 4º andar do Bloco J), de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (14) 2107-7194 ou pelo e-mail: ird@usc.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-tem-estudante-internacional-entre-os-calouros-2