USC realizou Seminário Institucional do PIBID

Evento apresentou os resultados dos 11 projetos desenvolvidos no programa

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o Seminário Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que teve como objetivo principal apresentar os resultados dos 11 projetos desenvolvidos nas cinco escolas estaduais e três escolas municipais de Bauru em que o programa é realizado.

O Seminário Institucional do PIBID contou com apresentações como encenações teatrais, exposições orais, mostra de vídeos e, ainda, relatos de experiências de estudantes bolsistas, professores coordenadores da USC e supervisores dos projetos nas escolas. Os projetos foram desenvolvidos nas áreas de Teatro, Biologia, Matemática, Filosofia, Geografia, Música, História, Pedagogia, Letras e interdisciplinar (Filosofia, História, Letras e Artes Cênicas).

Mais sobre o PIBID

Coordenado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o PIBID objetiva a formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública, dando ênfase na importância deste trabalho. O programa concede bolsas a estudantes de cursos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Ensino Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-seminario-institucional-do-pibid