USC realizou Semana do Sagrado

Foram quatro dias de atividades para homenagear o Sagrado Coração de Jesus, patrono do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) e da USC

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, de 01 a 08 de junho, a Semana do Sagrado, em comemoração ao Dia do Sagrado Coração de Jesus (3 de junho), patrono do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) e da USC. Foram quatro dias de atividades na Universidade, contemplando Missas, doação de sangue, vigília e vivências.

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada na sexta-feira que segue a semana da Festa de Corpus Christi – Festa do Corpo de Jesus – manifestação pública de adoração a Jesus Eucarístico. Foi o próprio Coração de Jesus, em uma de suas manifestações a Santa Margarida, quem solicitou esta celebração de louvor e reparação. A espiritualidade das Irmãs Apóstolas contempla, sobretudo, o Sagrado Coração de Jesus, como fonte de misericórdia e amor, a expressão e a revelação do amor de Deus pela humanidade.

Nesta perspectiva, as comemorações na USC tiveram início no dia 01 de junho com Missa solene, que contou com a participação dos estudantes da Universidade. Ainda no mesmo dia, o Grupo de Oração Universitário (GOU) realizou um luau, no qual os presentes foram motivados pelos jovens a refletir no amor de Deus, que nos dá um coração novo, semelhante ao Coração de Deus.

As atividades continuaram no dia 02 de junho com a campanha “Hoje é dia de se doar”, no Laboratório de Enfermagem, onde funcionários, estudantes e comunidades puderam doar sangue e salvar vidas. Também neste dia, a comunidade religiosa reuniu-se com os estudantes para um momento especial vigília em preparação para a festa do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 3 de junho, dia da grande festa do Sagrado Coração de Jesus, toda a Universidade e comunidade em geral reuniram-se para Missa solene. As atividades continuaram na parte da noite, com o momento Chama do Sagrado, realizado no Setor Vivência do Bloco C para os estudantes.

A Semana do Sagrado encerrou-se no dia 8 de junho, com um animado forró no horário do intervalo de aulas da noite.

Missa solene de abertura e luau do GOU

Campanha de doação de sangue e vigília

Missa solene  - Dia do Sagrado Coração de Jesus

Chama do Sagrado