USC realizou Jornada de Terapia Ocupacional

O evento contou com a apresentação das inovações da área nos últimos anos

Na última semana, a Universidade Sagrado Coração (USC) contou com a oitava edição da Jornada de Terapia Ocupacional. O evento atualizou estudantes e profissionais da área sobre as inovações da terapia ocupacional nos últimos anos, como aspectos voltados à situação da saúde mental no contexto atual de hospitais psiquiátricos; atuação do terapeuta ocupacional nos indivíduos com problemas de álcool e drogas e moradores de rua; saúde do trabalhador e aspectos paliativos na terapia ocupacional.

Para esta edição da Jornada de Terapia Ocupacional, foram oferecidos cursos que falaram da tecnologia assistiva, abrangendo a teoria e prática na confecção da órtese e um curso de integração sensorial, processo pelo qual o cérebro organiza as informações.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-jornada-de-terapia-ocupacional