USC realizou 8ª Jornada de Química e 4ª Jornada de Engenharia Química

Evento teve como objetivo a inserção no mercado de trabalho e aperfeiçoamento profissional

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, nos dias 27 e 28 de abril, a 8ª Jornada de Química e 4ª Jornada de Engenharia Química. O evento teve como proposta discutir temas atuais de grande relevância para a formação acadêmica, com contribuições significativas sobre a inserção no mercado de trabalho e aperfeiçoamento profissional com minicursos e palestra.

O primeiro dia do evento teve início com o minicurso “Gestão da qualidade”. No mesmo dia, ocorreu a palestra de abertura “Atuações do Químico e Engenheiro Químico na Indústria”.

Já no segundo dia, a programação contou com a realização dos minicursos “Preparo de produtos de limpeza”; “Fundamentos da corrosão”; “Aperfeiçoamento profissional na área de aproveitamento de resíduos industriais”;“Gestão de projetos”; “Introdução aos Biomateriais” e “Experimentos Investigativos no Ensino de Química”.

O último dia contou ainda com um minicurso destinado a todas as áreas de conhecimento. “Descubra seus dons e talentos para ingressar no mercado de trabalho contou com dinâmicas, dicas para elaboração de currículo e como se preparar para uma entrevista de emprego.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-8a-jornada-de-quimica-e-4a-jornada-de-engenharia-quimica