USC realizou 5ª Jornada de Informática e a 1ª Mostra Lato Sensu de projetos tecnológicos de computação

Nesta edição, os eventos contaram com o temática principal automação, focada para as áreas industrial, residencial e inteligência artificial

A Universidade Sagrado Coração (USC) realizou, de 26 a 28 de março, a 5ª Jornada de Informática e a 1ª Mostra Lato Sensu de projetos tecnológicos de computação. Os eventos, promovidos pelos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, tiveram como tema: “Oportunidades em automação” e contaram com quatro palestras principais que contemplaram o tema nas áreas industrial, residencial e inteligência artificial.

Além das palestras, os eventos também tiveram duas novidades em seu formato: a primeira foi a maratona de programação, na qual foi realizada uma competição entre equipes dos estudantes do curso de Ciência da Computação, que receberam uma lista com problemas a serem resolvidos utilizando os códigos de programação. Já a segunda, foi integração que os eventos proporcionaram por meio dos cursos “Desenvolvimento de Software para Web”, “Engenharia de Software” e “Governança e Gestão de Tecnologia da Informação”, de Pós-Graduação da Universidade, com a Mostra Lato Sensu de projetos tecnológicos de computação. Nela, foram divulgados os trabalhos científicos dos estudantes de anos anteriores de tais cursos de Pós-Graduação.

Os eventos ainda contaram com minicursos básicos e complementares, que incluiram os temas: Arduino, C#, Java e Mineração de Dados.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-5a-jornada-de-informatica-e-1a-mostra-lato-sensu-de-projetos-tecnologicos-de-computacao