USC realizou 3º Dia de Campo

Evento contou com a presença de estudantes das Engenharias Agronômica e Ambiental e Sanitária que realizaram o plantio de mudas de espécies nativas nas nascentes da fazenda

O curso de Engenharia Agronômica realizou no dia 30 de maio a terceira edição do Dia de Campo na Fazenda Experimental da USC. O evento foi também aberto aos estudantes dos cursos Engenharia Ambiental e Sanitária.

O 3º Dia de Campo abordou a importância da utilização de bactérias fixadoras de nitrogênio em gramíneas e conceitos básicos sobre geoprocessamento e levantamento topográfico, por meio de palestras e atividades práticas ministradas pelos professores Dr. Thomaz Figueiredo Lobo e Dr. Anderson Antonio da Conceição Sartori.  Ao final do evento, os participantes realizaram o plantio de mudas de espécies nativas, doadas pelo Viveiro Muda Brasil, nas nascentes da fazenda.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-3o-dia-de-campo