USC realizou 1º Encontro Científico de Administração e Ciências Contábeis

Evento contou com palestra, mesa-redonda e exposição oral de trabalhos

Com o intuito de promover a pesquisa científica no campo da Administração e Ciências Contábeis, a Universidade Sagrado Coração (USC) realizou nos dias 23 e 24 de Abril o 1º Encontro Científico de Administração e Ciências Contábeis, proporcionar aos docentes, discentes e profissionais de ambas as áreas um espaço para socializar temas pertinentes ao aprofundamento e discussões que envolvem as organizações, a pesquisa e a sociedade como um todo, uma vez que o século 21 é considerado o tempo das transformações, de compartilhamento de conhecimentos em diversos contextos.

O primeiro dia do evento (23) contou com a abertura solene dos coordenadores dos cursos de Administração e Ciências Contáveis, a Prof.ª M.ª Elisabete Zambelo e o Prof. Esp. Wander Garcia, respectivamente. Em seguida, o convidado Prof. Dr. Alberto De Vitta, coordenador da Pós-Graduação da USC, ministrou a palestra “A importância da Pesquisa Científica”, em que relatou as percepções, as vantagens e benefícios no âmbito pessoal e profissional em atuar como pesquisador durante a Graduação.

Além disso, na mesma noite foi realizada uma mesa-redonda denominada “A Pesquisa Científica na Graduação”, mediada pela Prof.ª Dra. Sonia Cabestré, docente do curso de Relações Públicas, composta por professores e coordenadores de grupos de pesquisas da área: Prof. Me. Eduardo José Pereira Martim, coordenador do curso de Engenharia de Produção, as professoras M.ª Erica Morandi Paveloski e M.ªMarinez Vitoreli, ambas docentes do curso de Administração e o Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, coordenador Curso de Relações Internacionais. Os professores discursaram sobre as contribuições de um projeto de pesquisa para o estudante, para a universidade e para a sociedade.

No segundo dia do evento (24), ocorreram as exposições orais dos estudantes, que apresentaram seus artigos nos referentes eixos: Ensino da Administração e Ciências Contábeis, Finanças e Contábeis, Marketing, Produção e Logística e Recursos Humanos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-1o-encontro-cientifico-de-administracao-e-ciencias-contabeis