USC realizará campanha de doação de sangue

Nesta quinta-feira (12), das 18h30 às 21h

A Universidade Sagrado Coração (USC) promoverá nesta quinta-feira (12) o “Trote solidário: salvando vidas”.  A ação faz parte da campanha que a Universidade realiza contra o trote violento, incentivando a participação de todos em atividades solidárias e sadias, com o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre a importância de uma vida pautada na ética e na responsabilidade social.

Em parceria com o hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, a Universidade disponibilizará o Laboratório do curso de Enfermagem para a coleta de sangue, das 18h30 às 21h. Todos os estudantes, professores, funcionários e comunidade são convidados a participar da ação e ajudar pacientes que necessitam receber sangue como suporte de vida.

Conheça os requisitos básicos para a doação de sangue:

*Estar em boas condições de saúde e descanso
*Ter entre 18 e 69 anos
*Pesar no mínimo 50 kg
*Estar alimentado, mas evite ingerir alimentos gordurosos.
*Apresentar documento oficial de identidade com foto
*Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade
*Não estar utilizando medicamentos
*Não estar resfriado ou com gripe
*Não ter tido doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS
*Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses
*Não estar grávida ou amamentando

Serviço

O “Trote solidário: salvando vidas” será realizado nesta quinta-feira (12), das 18h30 às 21h, no Laboratório de Enfermagem. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50 – Jardim Brasil – Bauru – SP. Informações pelo telefone (14) 2107-7294.

Confira a galeria de fotos das doações da terça-feira (10):

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizara-campanha-de-doacao-de-sangue