USC realiza Semana do Sagrado

Serão três dias de atividades em comemoração ao patrono do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e da USC

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, de 01 a 03 de junho, a Semana do Sagrado, em comemoração ao Dia do Sagrado Coração de Jesus (3 de junho), patrono do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) e da USC. Serão três dias de atividades na Universidade, contemplando Missas, doação de sangue, vigília e vivências.

A abertura da Semana do Sagrado será na próxima quarta-feira (01/06), às 18h, no Auditório Madre Clélia, com Missa. No mesmo dia, às 20h30, próximo às escadarias principais do Bloco A, o Grupo de oração Universitário (GOU) também fará um Luau.

As atividades continuam na quinta-feira (02/06) com a doação de sangue no Laboratório de Enfermagem, a partir das 18h30. A doação é aberta para toda a comunidade, que tenha entre 18 e 65 anos, no mínimo 50kg e boas condições de saúde.

Ainda na quinta-feira, na Capela do Bloco F, às 20h30, haverá uma vigília em preparação à grande festa do Sagrado Coração de Jesus.

A semana se encerra no dia 03 de junho (sexta-feira), dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Toda a Universidade e comunidade em geral são convidados a participar da Missa solene às 15h, no Auditório Clélia Merloni e do momento Chama do Sagrado, às 20h30, no Setor Vivência do Bloco C.

Mais sobre o Sagrado Coração de Jesus

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada na sexta-feira que segue a semana da Festa de Corpus Christi – Festa do Corpo de Jesus - manifestação pública de adoração a Jesus Eucarístico. Foi o próprio Coração de Jesus, em uma de suas manifestações a Santa Margarida, quem solicitou esta celebração de louvor e reparação.

A espiritualidade das Irmãs Apóstolas contempla, sobretudo, o Sagrado Coração de Jesus, como fonte de misericórdia e amor, a expressão e a revelação do amor de Deus pela humanidade.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realiza-semana-do-sagrado