USC realiza Festival Estudantil de Teatro (FETUSC) na próxima semana

Com mais de 20 espetáculos teatrais gratuitos, o FETUSC quer estimular o acesso à cultura para a população de Bauru e região

A Universidade Sagrado Coração (USC) realizará a oitava edição do Festival Estudantil de Teatro da USC.  O evento trará mais de 20 espetáculos teatrais gratuitos para a população de Bauru e região nos períodos da manhã, tarde e noite, levando a todos o acesso à cultura. O festival tem início na próxima segunda-feira (29) e vai até a sexta-feira (03/10).

O 8º FETUSC é um projeto de extensão da Universidade, fazendo parte do Programa de Extensão Artes Cênicas e mostrando o fortalecimento da missão da USC em desenvolver ações extramuros e que beneficiem a comunidade. No festival também os estudantes de todos os anos do curso tem a oportunidade de vivenciar na prática o dia a dia da profissão como a montagem, iluminação e toda a parte técnica de um espetáculo teatral, além de auxiliar os grupos participantes o evento, dando o suporte necessário.

Nesta edição, o Festival Estudantil de Teatro da USC será dividido em quatro categorias: apresentação de grupos teatrais concorrentes do FETUSC (são os grupos mais experientes e que concorrem a prêmios com sua apresentação); 3ª Mostra Estudantil da Diretoria de Ensino de Bauru (grupos de teatro formados nas escolas de Bauru e região e que se apresentam durante o festival. Esta categoria recebe prêmio de incentivo); Mostra de Cenas Curtas de Teatro - Graduandos de Artes Cênicas USC (apresentação dos alunos de trabalhos realizados para o procedimento pedagógico que aprofunda seus conhecimentos em relação à linguagem teatral, dentre outras); Apresentação de Trabalhos Científicos  - PIBID e Especialização USC (O PIBID apresentará um espetáculo teatral realizado como parte do projeto em escolas locais. A especialização em Pedagogia do Teatro e da Dança apresentará o espetáculo interdisciplinar de conclusão do curso).

Para esta edição do evento, os grupos das cidades de Bauru, Agudos, Lins,Reginópolis, Quadra, Piracicaba e São Paulo trarão espetáculos com temas do cotidiano e que refletem alguns impactos sociais vividos no Brasil, como as manifestações, abandono de idosos. Espetáculos lúdicos que relembram histórias infantis como os três porquinhos, também farão parte das apresentações.

Segunda –feira com jeitinho brasileiro

Na segunda-feira (29) serão apresentados dois espetáculos a partir das 20h. O primeiro será uma cena curta com o título “Esperando Godot” e que será encenada pelos estudantes do curso de Artes Cênicas Paloma Vizoni e Xel Magalhães.

A noite termina com a peça teatral “Enquanto isso...” da Companhia Baco de Teatro. A companhia colocou no palco de forma descontraída, porém não menos chocante e verdadeira, pequenas situações que passam despercebidas e sem questionamentos. O espetáculo "Enquanto isso..." tem a intenção de clarear outros pontos de vista, ressaltando que o nosso maravilhoso Brasil pede socorro.

Serviço

A oitava edição do FETUSC vai de 29 de setembro a 3 de outubro com a apresentação de mais de 20 peças teatrais que serão realizadas nos três períodos (manhã, tarde e noite). A programação completa pode ser conferida no site www.usc.br na aba “Eventos Técnicos – Científicos”. Informações pelo telefone (14) 2107-7039.Para grupos escolares que quiserem assistir os espetáculos é necessário fazer o agendamento prévio.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realiza-festival-estudantil-de-teatro-fetusc-na-proxima-semana