USC realiza evento sobre autismo

Evento celebrou o dia 2 de abril, conhecido como o Dia da Conscientização do Autismo, com cine-debate e mesa-redonda

A Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou no dia 1º de abril, o evento “Vamos falar sobre autismo 2”, que trouxe discussões acerca da temática do autismo, desde o diagnóstico até a intervenção eficaz. O evento celebrou o dia 2 de abril, conhecido como o Dia da Conscientização do Autismo.

O evento teve início com a exibição do filme “X+Y-A briliant young mind”. Logo após, houve um debate com as professoras Dra. Larissa Helena Zani Santos de Carvalho, M.ª Salete Regiane Monteiro Afonso e Esp. Ana Carla Vieira.

A continuação foi na parte da noite com uma mesa-redonda de tema: “Transtorno do espectro autista: práticas baseadas em evidências”, que contou com a presença da psicóloga M.ª Bárbara Trevizan Guerra, pediatra M.ª Ana Paula Aporta, fonoaudióloga Dra. Simone Lopes Herrera e a terapeuta ocupacional Esp. Aline Copi.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realiza-evento-sobre-autismo