USC realiza Encontro de Pais e Familiares dos Calouros

Em sua 25ª edição, o evento dá a oportunidade para que pais e familiares conheçam a Universidade de perto, além de ter contato com a Equipe Diretiva, coordenadores de curso, professores e funcionários

A manhã do último sábado (05/03) foi de festa na Universidade do Sagrado Coração (USC), que recebeu os pais e familiares dos calouros 2016 para a 25ª edição do Encontro de Pais e Familiares dos Calouros. Na oportunidade, os convidados conheceram a Equipe Diretiva, coordenadores de curso, professores, funcionários, além da infraestrutura e a tecnologia de ponta que a Universidade oferece para seus estudantes.

Pais e familiares foram recepcionados com um café da manhã elaborado pelos estudantes do 2º ano do curso de Gastronomia, orientados pelo Prof. M.e Márcio Cardim, coordenador do curso. Assistiram à apresentação musical das estudantes Giovana Brava, Carla Senes, Hadassa Reinato, Andressa Vilela e Fabi de Oliveira, do 2º  e 3º ano de Música – Educação Musical. A Pastoral da Universidade (PdU) também se fez presente no evento com um momento especial de reflexão sobre a importância da família, assim como a Sagrada Família que acompanhou Jesus. Nele, estudantes envolvidos nas atividades da PdU realizaram a entrada de alguns símbolos e imagens, como o Sagrado Coração de Jesus, Madre Clélia, estandarte Ano da Misericórdia e a Sagrada Família, levada pela família dos gêmeos calouros José Augusto e José Henrique Magalhães. Os símbolos representam o que é essencial para a espiritualidade da Universidade.

Encantados com a Universidade, Andréia de Souza Godoy Crepaldi e Abílio Afonso Crepaldi, pais da caloura de Design de Moda, Isabele Godoy Crepaldi, classificaram o encontro como um momento muito importante para interação entre a Universidade e as famílias. “Este contato é importante para que possamos conhecer o tamanho e tudo o que tem na USC. É importante também, pois temos o contato com os professores que acompanham os nossos filhos, pois algumas coisas que os professores enxergam, os pais não. Portanto, ter um trabalho em conjunto é muito importante e essencial”, comenta o pai.

Durante seu discurso de boas-vindas, a Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, Reitora, ressaltou o compromisso assumido pelo estudante e por sua família, a partir do ingresso na Universidade. “A presença de vocês hoje já nos sinaliza que querem acompanhar seus filhos nos estudos. É importante que conheçam o que oferecemos, para acompanhar sempre que puderem, pois estamos em família”, disse.

A Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, comentou sobre a Metodologia Syllabus, implantada na USC desde 2008, a preparação prévia do estudante e professor e colocou toda a Equipe Diretiva e a Universidade à disposição das famílias presentes. “Estamos aqui para que a trajetória do seu filho seja de sucesso”, enfatizou.

O evento também contou com a apresentação de uma cena da tradicional Via Sacra, que será apresentada na Universidade nos dias 21, 22 e 23 de março. Os estudantes do curso de Educação Artística- Artes Cênicas, ao final, convidaram pais e familiares para assistirem ao espetáculo.

O 25º Encontro de Pais e Familiares dos Calouros terminou com um tour segmentado por cursos, no qual foi possível conhecer os laboratórios, salas de aula, departamentos e espaços de lazer e vivência na Universidade.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realiza-encontro-de-pais-e-familiares-dos-calouros