USC realiza Concerto Didático com a pianista Silvia Molan nesta sexta-feira

O evento será às 20h no Teatro Veritas, com entrada gratuita

O curso de Música – Educação Musical da Universidade Sagrado Coração (USC) apresentará na sexta-feira (7), às 20h, no Teatro Veritas, um Concerto Didático com a pianista Silvia Molan, interpretando obras de Villa-Lobos, Ravel e Schumann, com entrada gratuita.

Silvia Carvalho Molan, 24 anos, expoente da geração jovem de pianistas brasileiros, teve suas primeiras lições de piano aos sete anos com sua mãe e, logo após, começou a estudar com Regina Damiatti. Dois anos depois, tornou-se aluna de Rosa Maria Tolón, coordenadora do curso de Música – Educação Musical da USC, até ingressar em bacharelado na USP de São Paulo, onde foi aluna dos pianistas Eduardo Monteiro e Luciana Sayure. Foi premiada diversas vezes em grandes concursos nacionais, com destaque para a sexta edição do “Prelúdio”, programa exibido pela TV Cultura.

A pianista já se apresentou na França, Alemanha, Estados Unidos e, em 2013, ganhou uma bolsa para estudar em Paris, na École Normale Superièure de Musique Alfred Cortot, onde concluiu o Diplôme de Execution – Division Superièure, sob orientação de Rena Shereshevskaya. A jovem musicista está no Brasil de passagem para a Alemanha onde iniciará mestrado em performance com uma bolsa de estudos do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), conquistada no ano passado.

Serviço

O Concerto Didático com a pianista Silvia Molan tem início às 20h no Teatro Veritas. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Informações pelo telefone (14)2107-7039. A entrada é gratuita.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realiza-concerto-didatico-com-pianista-silvia-molan-nesta-sexta-feira