USC realiza campanha de doação de sangue nesta quinta-feira

Doação será a partir das 18h30 no Laboratório de Enfermagem da Universidade

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza nesta quinta-feira (02/06) uma campanha de doação de sangue, a partir das 18h30, no Laboratório de Enfermagem. A ação é promovida pela Pastoral da Universidade (PdU), em parceria com o curso de Enfermagem, para comemorar o Dia do Sagrado Coração de Jesus (03 de junho), patrono do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) e da USC.

Todos os estudantes, professores, funcionários e comunidade são convidados a participar e ajudar pacientes que necessitam receber sangue como suporte de vida.

Confira as condições básicas para a doação:

*Apresentar documento com foto

*Ter idade entre 18 e 65 anos. Pessoas com idade entre 16 e 17 anos podem doar acompanhados dos pais ou tutor legal, ambos munidos de documentos com foto

*O peso mínimo para doação é 50kg

*Nunca doar em jejum. Caso o doador tenha ingerido alimentos pesados, é preciso aguardar duas horas antes da doação

*Ter boas condições de saúde e não estar resfriado

*Não estar tomando medicamentos como antibióticos e anti-inflamatórios

*Não estar grávida ou amamentando

*Não se portador de chagas, sífilis, hepatite ou HIV

*Não ter frequentado região de malária nos últimos seis meses

Serviço

A campanha de doação de sangue será realizada nesta quinta-feira (02/06), a partir das 18h30 no Laboratório de Enfermagem da USC (próximo à Clínica de Educação para a Saúde - CEPS).Informações pelo telefone (14)2107-7208.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realiza-campanha-de-doacao-de-sangue-nesta-quinta-feira