USC realiza 8ª Cantata de Natal nesta quinta-feira (26)

Apresentação de tradicionais canções de Natal e o espetáculo “Baile do Menino Deus” são parte das atrações. O evento tem início às 20h, no Auditório João Paulo II e a entrada é gratuita

Cantata -de- NatalA Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza nesta quinta-feira (26), às 20h, no Auditório João Paulo II, a oitava edição da Cantata de Natal. O evento contará com o coral e grupo instrumental dos estudantes do curso de Música- Educação Musical e o espetáculo teatral “Baile do Menino Deus”, encenado e produzido pelos estudantes do curso de Educação Artística – Artes Cênicas.

A noite terá início com a apresentação dos estudantes do curso de Música- Educação Musical que interpretarão canções tradicionais de Natal com arranjo e direção dos professores Dr. Irandi Daroz e Dr. Marcos Virmond, com a coordenação da Dra. Rosa Maria Tolon.

Continua com a apresentação da peça “Baile do Menino Deus”, do curso de Educação Artística Artes Cênicas. O “Baile do Menino Deus” é um clássico infantil tipicamente nordestino, de Ronaldo Correia de Brito e Assis Brasil. Esta peça é encenada há 27 anos na época de festas no Nordeste. O enredo ensina que existe outro Natal, bem diferente daquele que se vê em lojas e shoppings. “A partir da leitura do texto surgiu entre os alunos do 1º ano a ideia de adaptá-lo, inserindo alguns elementos da nossa cultura. Uma das estudantes, Karla Ataíde, se propôs a criar um roteiro e a partir deste surgiram as primeiras cenas de improvisação. Karla desenvolveu então, um importante estudo de dramaturgia, que resultou no seu 1º texto dramático”, comenta a Prof.ª Esp. Giovana Gobeth, diretora da peça.

A montagem da peça conta com a participação do ator mirim Pedro Mota Popoff, que participou como Menino Jesus na Via Sacra deste ano, encenada em março na Universidade.

Após o evento, a imagem do Menino Jesus será depositada no presépio da Universidade que ficará exposto em frente à Capela do Bloco F. A Universidade também contará com uma árvore de Natal, decorada pelos estudantes do 2º ano de Design que cursam a disciplina Projeto e Prototipagem, com a orientação da Prof.ª Dra. Mariana Menin. Será possível conferir enfeites natalinos elaborados com resina cristal de diferentes formatos e cores.

O público poderá conferir o presépio e a Árvore de Natal até o dia 18 de dezembro, das 8h às 22h.

Direção - Giovana Gobeth

José - Pedro Pandolfi

Maria - Mayara Ramos

Serviço

A 8ª Cantata de Natal da USC será realizada na quinta-feira (26), às 20h, no Auditório João Paulo II (2º Andar do Bloco J). A entrada é gratuita. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Informações pelo telefone (14) 2107-7000.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realiza-8a-cantata-de-natal-nesta-quinta-feira-26