USC promoveu, no sábado (14), 24º Encontro de Pais e Familiares dos Calouros

Mais de 350 pais e familiares de calouros da Universidade participaram do evento e conheceram a equipe diretiva, professores e infraestrutura da instituição

O 24º Encontro de Pais e Familiares dos Calouros da Universidade Sagrado Coração (USC) reuniu, na manhã do sábado (14), mais de 350 pais e familiares na Universidade. O objetivo do encontro foi aproximar as famílias dos calouros da comunidade usqueana em um momento de integração, apresentar a equipe diretiva, professores e infraestrutura da Instituição, além de sua missão, sua visão e seus valores, diretrizes que reforçam o compromisso com a educação de qualidade e a formação, sobretudo humana, dos estudantes.

Para que a manhã fosse ainda mais agradável, os estudantes do curso de Gastronomia, orientados pelo chef Prof. M.e Márcio Henrique Castilho Cardim, coordenador do curso, prepararam um delicioso café da manhã com pães, bolos, bolachas, pães de queijo e sucos para os convidados. Após o café da manhã, os pais e familiares foram recebidos, em uma cerimônia no Teatro Veritas, pela Reitora da Universidade, Prof.ª Dra. Ir. Susana de Jesus Fadel.

Em suas palavras, Irmã Susana agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso da Universidade com a educação de seus estudantes. “A USC propõe este evento para que vocês, pais, conheçam a Universidade, sua estrutura física e os ambientes de aprendizagem, que são um diferencial nacional. Nós contamos com cada um de vocês na preparação e formação de seus filhos. E reforço um ponto primordial: que vocês estejam conosco nesta caminhada, pois eles ainda estão em fase de formação. A USC faz o que está ao seu alcance e espera o acompanhamento de vocês, pais. Que o Sagrado Coração de Jesus, patrono desta casa, continue iluminando e abençoando a todos”, finalizou a Reitora.

Na acolhida, a Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, reforçou também a importância que cada um dos pais e familiares tem para a Universidade. “Agradeço a confiança que vocês depositam na Instituição e a cada um de nós. Tenham a certeza de que cada estudante é conhecido e chamado pelo nome, não é um número”, completou.

Para o terceiro momento do encontro foi organizado um tour pela Universidade e cada pai e familiar foi apresentado ao diretor do Centro correspondente ao curso de seu filho ou parente. Cada grupo realizou sua visita, passando por laboratórios, salas de aula, espaços acadêmicos, biblioteca, conhecendo toda a infraestrutura e tecnologia que a USC oferece a seus estudantes.

Solange Navarro e José Carlos Navarro, que vieram de Agudos, falam felizes sobre o Encontro promovido pela Instituição. “É muito importante. O nosso filho começou esse ano e para nós é uma satisfação imensa participar dessa recepção; esse cuidado de posicionar os pais sobre a Universidade para nós é gratificante”, afirmam eles, que são pais do calouro Carlos Henrique Costa Navarro, de 17 anos, que está cursando Licenciatura em Ciências Biológicas.

“A gente vê onde está nosso filho, ambiente, professores, amigos. Eu me sinto segura, pois embora sejam adultos, tenho mais segurança de saber para onde estão indo e que estão gostando do que fazem”, disse a senhora Cláudia Alves, mãe de Giovana Alves, de 18 anos, caloura do curso de Jornalismo.

Confira abaixo a galeria de fotos

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-promoveu-sabado-14-24o-encontro-de-pais-e-familiares-dos-calouros