USC promoveu capacitação para seus gestores

Durante dois dias, Fabio João Rodrigues proferiu curso de tema “Legislação Trabalhista e Previdenciária para Gestores com Ênfase no eSocial”

Nos dias 26 e 27 de novembro, gestores da Universidade do Sagrado Coração (USC) participaram de uma capacitação sobre “Legislação Trabalhista e Previdenciária para Gestores com Ênfase no eSocial”, ministrada por Fabio João Rodrigues, advogado, consultor jurídico-empresarial e sócio fundador de uma empresa paulistana de capacitação profissional. Na ocasião, 80 profissionais participaram do treinamento.

Com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre a legislação trabalhista com foco no eSocial (projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados), tema bastante discutido no momento, a capacitação ofereceu aos gestores maior embasamento jurídico para a tomada de decisões frente ao seu grupo de trabalho. A USC valoriza e incentiva a participação de profissionais em programas de treinamento, os quais contribuem de maneira positiva nas atitudes coletivas.

A gerente de Recursos Humanos da Universidade, Elisete Azevedo, revela a importância de capacitações como esta. “Acreditamos que o resultado depende, principalmente, da integração e transparência entre as áreas de atuação, tanto acadêmicas como profissionais, interligadas aos processos administrativos de Recursos Humanos. É muito importante, para o sucesso da implantação do eSocial, que haja integração entre todos os setores, comprometimento e sintonia, ou seja, todos envolvidos e engajados num mesmo objetivo”, completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-promoveu-capacitacao-para-seus-gestores