USC participou do “ Pacto da Educação Brasileira contra o Zika ”

Instituição realizou exposição de materiais para o combate ao Aedes aegypti, oficina de armadilha para as larvas do mosquito e uma palestra

A Universidade do Sagrado Coração (USC) participará, no início de março, do “Pacto da Educação Brasileira contra o Zika”, uma realização da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O objetivo da ação foi realizar atividades sobre a importância do combate ao Aedes aegypti e as arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika), por ele transmitidas.

Na USC foram cinco dias (7 a 11 de março) de exposição de materiais que podem ser utilizados no combate ao Aedes aegypti em um estande montado pela Pastoral da Universidade (PdU) no Espaço Vivência do Bloco C. Além da exposição, também foi realizada uma oficina, na qual os participantes aprenderam a elaborar uma armadilha para as larvas do mosquito.

Ainda durante o “Pacto da Educação Brasileira contra o Zika”, no dia 11 de março foi realizada uma palestra com o tema “Conhecendo o Aedes aegypti e as arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika) por ele transmitidas”. O evento foi voltado para todos os estudantes e professores da área da saúde em período de estágio. Ministraram a palestra o enfermeiro Ezequiel Aparecido dos Santos e Daniel Godoy Tarcinalli, Diretor da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento da Saúde Coletiva da SMS de Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-participou-do-pacto-da-educacao-brasileira-contra-o-zika