Aproximadamente 1.200 formandos de 41 cursos das áreas de Saúde, Humanas, Exatas e Sociais Aplicadas colaram grau
Nas primeiras semanas de janeiro a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou Missa em ação de graças aos formandos e sessões solenes de formaturas de 41 cursos da Universidade, nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas e Sociais Aplicadas. A emoção tomou conta dos convidados e estudantes concluintes, que realizaram discursos com palavras de gratidão e orgulho da Instituição, professores, familiares e colegas de turma.
As formaturas tiveram uma novidade neste ano. O Auditório João Paulo II, onde as sessões solenes foram realizadas, conta com uma plataforma elevatória para cadeirantes, que foi utilizada pelo formando do curso de Terapia Ocupacional, Carlos Félix Ribeiro Filho. O formando se surpreendeu com a infraestrutura do local. “A plataforma elevatória instalada no Auditório me deu pleno acesso ao palco com total segurança e conforto. Sem dúvidas, foi a mais bela, emocionante e completa cerimônia que já vi. A USC se superou e serve de modelo em empenho e acessibilidade”, comenta.
Destaque e conquista
A USC formou aproximadamente 1.200 estudantes, dentre eles, cinco indígenas, Edenilson Sebastião, Richard Caetano, Geisiele Pio Damaceno, Tiago de Oliveira e Valéria Érika da Silva Pereira, do Programa Identidade Araribá, que concluíram os cursos de Geografia, Pedagogia e Design de Moda. Os estudantes indígenas tiveram bolsa integral fornecida pela Universidade, Bolsa Identidade Araribá, destinada aos povos indígenas e que possibilita o ingresso efetivo na Universidade.
A Universidade também reconheceu o esforço e dedicação de oito funcionários que concluíram seus cursos de graduação. Natália Soares Zimmermann Dias, Bruno Roberto Bricce, Eduardo Montanari Martiniak, Bruna de Melo Gardim Andrade, Rafael Botelho, Henrique dos Santos Damasceno, Marília Silveira Cardoso e Isabela André de Sousa Oliveira agora são profissionais de Relações Públicas, Ciência da Computação, Design, Letras – Língua Portuguesa, Filosofia, Administração e Psicologia. “A USC me ofereceu toda carga necessária para enfrentar o mercado de trabalho, sempre com excelência no ensino. Sou funcionário da instituição, atuando na área de tecnologia e, neste ano mesmo, começarei a pós-graduação em Segurança da Informação”, diz o formando Bruno. Na USC, todos os funcionários têm direito a bolsa de estudos para cursos de graduação e pós-graduação. É uma forma de incentivo para que todos possam realizar o sonho de se profissionalizar, especializar e estar sempre atentos às necessidades do mercado de trabalho.
As cerimônias tiveram, também, concluintes estrangeiros, que saíram de seus países e acreditaram no ensino da USC, como foi o caso de Fernando Kambundo José, da Angola, que terminou Engenharia de Produção. Outros destaques são as estudantes Cinthia da Graça Gomes Fernandes, de Cabo Verde, concluinte do curso de Odontologia e Alda Renata dos Santos Martinho Capelo que, assim como Fernando, deixou a Angola em busca de seu sonho: cursar Engenharia Civil. Ambas realizaram a graduação por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.
Destaque também para os 81 estudantes concluintes que contaram com bolsas ofertadas pela USC por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Universidade concede bolsas de estudos integrais e de 50% em cursos de Graduação – Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico. A seleção é realizada a partir da nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Do total de bolsistas Prouni que colaram grau neste ano, 88% possuíam bolsa integral.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.