USC e Unesp realizam parceria em projeto para pacientes com Parkinson

Na próxima terça-feira (19), tem início o Projeto Ativa Parkinson, que contará com um programa sistematizado de atividade física para pessoas portadoras da doença

A Universidade Sagrado Coração (USC), em parceria com a Unesp de Bauru, iniciará na próxima terça-feira (19) o Projeto Ativa Parkinson, com a participação dos estudantes estagiários do 4º ano do curso de Fisioterapia  e estudantes do 1º ano do curso que estejam realizando a disciplina Estágio de Observação.

Os atendimentos serão realizados em grupos com um hora de duração, sendo toda a terça e quinta-feira, às 9h, conduzidos por profissionais e estudantes dos cursos de Educação Física da Unesp e Fisioterapia da USC. Todo o protocolo de atendimento de atendimento está embasado em evidências científicas, fruto das pesquisas realizadas pelo grupo da Profa. Dra. Lilian Teresa Bucken Gobbi, coordenadora do Programa de Atividade Física para Pacientes com Doença de Parkinson - PROPARKI da Unesp de  Rio Claro - Departamento de Educação Física, do qual faz parte o Prof. Dr. Fábio A. Barbieri, coordenador do projeto em Bauru.

Ainda dá tempo!

Os interessados em se inscrever para participação no projeto podem se inscrever antecipadamente pelo telefone (14) 3103-6082 (ramal 7612), pelo e-mail ativaparkinson@fc.unesp.br ou comparecer na Clínica de Fisioterapia da USC nos dias em que será realizada a atividade (terças e quintas, às 9h).  O Projeto Ativa Parkinson será realizado até o dia 26 de novembro deste ano.

Serviço

A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim, Brasil, Bauru – SP. Informações pelo telefone (14)2107-7056/7057 (Clínica de Fisioterapia).

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-e-unesp-realizam-parceria-em-projeto-para-pacientes-com-parkinson