USC conta com Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia

O novo espaço passou a funcionar neste segundo semestre com sete laboratórios específicos da área e mais duas salas equipadas com computadores para os estudantes

A Universidade Sagrado Coração (USC) passou a contar, neste segundo semestre, com o Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia. O espaço, com uma área de mais de 588 m², está localizado no Bloco J e é destinado ao desenvolvimento de atividades dos professores ligados à proposta do Programa de Mestrado Acadêmico em Fisioterapia.

O Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia possui sete laboratórios específicos, sendo eles: Imagem Corporal, Saúde da Mulher, Núcleo de Pesquisa em Fisioterapia na Saúde Comunitária, Análise do Movimento Humano, Diagnóstico Cinético Funcional Cardiorrespiratório, Intervenção e Reabilitação Cardiorrespiratória e Laboratório de Avaliação Funcional. O espaço ainda possui duas salas equipadas com computadores para os estudantes.

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da USC, Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes, considera o laboratório um novo avanço para a área na Universidade. “Temos o compromisso de oferecer ensino, pesquisa e extensão a todos os nossos estudantes e o Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia vem como mais uma inovação, para auxiliar no desenvolvimento das atividades acadêmicas, seja na Graduação ou na Pós-Graduação”, comenta.

O Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia funciona todos os dias, nos períodos da manhã e da tarde, no 4º andar do Bloco J, em frente à Clínica de Radiologia. Os estudantes interessados são convidados a visitar o local e conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-conta-com-laboratorio-de-pesquisa-em-fisioterapia