USC aborda tema da Campanha da Fraternidade 2016 com estande e coleta de alumínio

Localizado no Setor Vivência do Bloco C, o estande traz referências ao tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”; Ação também promove coleta de latas de alumínio

Durante o período da quaresma, a Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza uma exposição dinâmica com estande localizado no Setor Vivência do Bloco C, abordando o tema da Campanha da Fraternidade 2016.

A Campanha da Fraternidade deste ano foi lançada no dia 10 de fevereiro e traz o tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5, 24). Com o propósito de discutir a situação do saneamento básico como direito de todos, destaca o comprometimento com a Casa Comum, ou seja, com o meio ambiente e o planeta Terra.

O estande tem apoio das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Sociais Aplicadas e apresentará, semanalmente, uma temática diferente relacionada ao tema “Casa Comum”, com discussões pertinentes sobre prevenção de epidemias como a Dengue e o Zika Vírus. A ação também promove a coleta de latas de alumínio, que serão destinadas às cooperativas de reciclagem de Bauru. As latas poderão ser deixadas em um local que está localizado dentro do estande.

O espaço ainda conta com a exposição dos 15 conselhos que o Papa Francisco sugere para esta Quaresma.

15 conselhos do Papa Francisco

Sorrir. Um cristão é sempre alegre

Agradecer (mesmo se não “precisar” fazê-lo)

Lembrar aos outros que você os ama

Cumprimentar com alegria essas pessoas que você vê todos os dias

Ouvir a história do outro sem preconceito, com amor

Parar e ajudar quando alguém precisar

Incentivar quem está desanimado

Alegrar-se pelas qualidades ou realizações dos outros

Juntar as coisas que você não vai mais usar e dar a quem precisa

Ajudar quando necessário para que o outro descanse

Corrigir com amor e não calar por medo

Cuidar com carinho especial dos que estão perto de você

Limpar o que usa em casa

Ajudar os outros a superar os obstáculos

Ligar para os pais, falar mais com eles.

Serviço

O estande da Campanha da Fraternidade ficará exposto até o dia 23 de março (quarta-feira), das 8h às 22h, no Setor Vivência do Bloco C.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-aborda-tema-da-campanha-da-fraternidade-2016-com-estande-e-coleta-de-aluminio