Universidade do Sagrado Coração promoverá campanha de orientação sobre os fatores de risco para hipertensão arterial

Os interessados em participação na campanha deverão comparecer no Laboratório de Nutrição da Universidade entre os dias 17 e 21 de agosto, das 18h30 às 21h30; A orientação é gratuita

De 17 a 21 de agosto, das 18h30 às 21h30, no Laboratório de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) será realizada uma campanha de orientação sobre os fatores de risco para hipertensão arterial, desenvolvido pelas professoras M.ª Milene Peron Rodrigues Losilla e Dra. Márcia Aparecida Nuevo Gatti, juntamente com a estudante do programa de Mestrado em Odontologia, área de concentração Saúde Coletiva, Delanyê Lopes Barrozo, e ainda apoio de estudantes dos cursos de Nutrição e Enfermagem.

A campanha intitulada “Avaliação de Parâmetros Nutricionais e Clínicos como Fatores de Risco para Hipertensão Arterial” oferecerá os seguintes serviços gratuitos: teste de sensibilidade ao sal; verificação da pressão arterial; avaliação nutricional e antropométrica e análise sensorial de pão e biscoito hipossódico e antioxidante.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/universidade-sagrado-coracao-promovera-campanha-de-orientacao-sobre-os-fatores-de-risco-para-hipertensao-arterial