Universidade Sagrado Coração abre inscrições para intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras

São 21 países de destino. Para se inscrever é necessário procurar o Departamento de Relações Internacionais (4º andar do Bloco J)

A Universidade Sagrado Coração, por meio do convênio com o Programa Ciência sem Fronteiras, está com inscrições abertas para intercâmbio em 21 países de destino (Reino Unido, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão, Austrália, Polônia e Áustria).

O Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional, o Programa Ciência sem Fronteiras é fruto do esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Ministério da Educação (MEC) e das Universidades conveniadas, como é o caso da USC.

Para se inscrever é necessário procurar o Departamento de Relações Internacionais da Universidade (4º andar do Bloco J), de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h e das 18h às 22h. O estudante ainda deverá atender os requisitos abaixo:

• Cursar na Universidade Sagrado Coração uma das áreas contempladas pelo programa
  • Obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) igual ou superior a 600 pontos (exames realizados no período de 2009 a 2014)
  • Apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela Universidade de destino
  • Ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para o seu curso da Universidade Sagrado Coração, no momento do início previsto da viagem de estudos.

Mais!

Confira as chamadas que estão abertas:

Número da Chamada

OeAD

CIC

Serviço

Os estudantes interessados deverão procurar o Departamento de Relações Internacionais da Universidade (4º andar do Bloco J), de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Para outros detalhes, entrar em contato pelo telefone (14) 2107-7194, ou pelo e-mail: ird@usc.br, com o Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, Diretor do Departamento de Relações Internacionais.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/universidade-sagrado-coracao-abre-inscricoes-para-intercambio-pelo-ciencia-sem-fronteiras