Universidade do Sagrado Coração lançou cursos EAD no último sábado

Evento contou com palestra sobre tecnologia on-line e explicações sobre como funcionará a modalidade na Universidade

Na manhã do último sábado (21), a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o lançamento de seus cursos a distancia.  O evento contou com a presença de membros da Equipe Diretiva da Universidade, funcionários, professores e público em geral, interessados na nova modalidade que será ofertada pela Instituição em 2016.

Na abertura do evento, a Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, frisou que o lançamento dos cursos EAD reafirma o compromisso da Universidade, disseminado em sua missão, que é a formação humana integral, acadêmica, científica e cultural. “A partir de 2016 a USC abre suas portas e janelas virtuais, portas para a entrada dos estudantes e janelas para a reflexão. Nossa missão é prosseguirmos ofertando cursos de excelência para formarmos profissionais qualificados, engajados na transformação social, formadores de mentes e corações. Acredito que a EAD será mais um canal de aproximação e permitirá que todos nela envolvidos vejam a experiência dos novos saberes que a Universidade tem para oferecer”, disse durante seu discurso.

Para explicar um pouco mais sobre a dinâmica da Educação a Distância (EAD) da USC, a Prof.ª M.ª Valquíria Segurado, coordenadora de EAD, pontuou aos presentes sobre a modalidade na Universidade e como funcionará sua dinâmica. Valquíria contou a trajetória do Ensino a Distância, destacou os cursos que serão oferecidos na USC e finalizou com as vantagens de realizar um curso a distância. “O aluno EAD conta com muitas vantagens, dentre elas a de flexibilidade e horário para estudar, economia com transporte e interatividade entre alunos, professores e tutores”, listou durante sua apresentação no evento.

Os presentes também puderam contar com a palestra “Tecnologia on-line para a educação: tendências, inovações e vantagens de ensinar e aprender no mundo digital”, proferida pelo Dr. Dariel de Carvalho, professor da Universidade e gerente executivo de uma empresa de tecnologia em Bauru. Durante sua palestra, Dariel enfocou a importância do mundo digital e a exploração dos recursos tecnológicos para promover e ampliar as possibilidades de aprendizagem, pesquisando novas tendências e suas vantagens na promoção da formação em ambiente virtual, compreendendo assim os novos rumos da educação. “A tecnologia faz parte da vida de todos, por isso é importante que o ensino on-line seja bem construído, com diversidade de recursos para a interação entre os alunos”, disse.

Dariel ainda falou sobre a importância do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde funciona a dinâmica dos cursos a distância. “Neste local é possível realizar um feedback  de como é a interação entre as pessoas. Além disso, o tutor tem acesso ao perfil de cada um dos estudantes, o que permite traçar as estratégias de aprendizagem”, frisou.

A novidade EAD

Para 2016, a USC lança dois novos cursos de graduação – Filosofia e Pedagogia e outros dois novos cursos de especialização EAD - Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS e Planejamento, Gestão e Docência em Educação a Distância na modalidade EAD. Inclusive, a EAD da USC foi credenciada com conceito máximo (cinco) pelo Ministério da Educação (MEC), para oferecer estes cursos. Os cursos EAD da Universidade têm a mesma qualidade dos cursos presenciais e são oportunidades para que muitas pessoas consigam realizar a graduação com horários mais flexíveis e de dentro de suas próprias casas.

Cursos Gratuitos em breve!

Ainda neste ano serão abertas vagas para cursos de extensão EAD nas áreas de ecologia, empreendedorismo, sustentabilidade, formação para tutores da EAD e estética e história da arte. Os cursos serão gratuitos e abertos à comunidade.

Para conhecer mais e se inscrever nos cursos EAD da USC, basta acessar o site www.usc.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/universidade-do-sagrado-coracao-lancou-cursos-ead-no-ultimo-sabado