Universidade do Sagrado Coração abre inscrições para o Vestibular 2016

Com 40 cursos presenciais, a USC aposta em dois novos cursos na modalidade EAD: Filosofia e Pedagogia. As inscrições estão abertas até o dia 4 de novembro para a prova que será realizada no dia 7

A Universidade do Sagrado Coração (USC) está com inscrições abertas para o Vestibular 2016. São oferecidas vagas para 40 cursos de graduação presenciais nas áreas de saúde, exatas, humanas e sociais aplicadas. Para 2016, lança dois novos cursos a distância: Filosofia e Pedagogia, oferecidos na modalidade que foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) com o conceito máximo cinco.

O Vestibular 2016 será realizado no dia 7 de novembro (sábado), às 14h no campus da Universidade. Para os candidatos do curso de Música – Educação Musical haverá também prova de habilidade específica, no mesmo dia, às 10h na Sala E-16 da USC. Para a prova unificada, os conteúdos exigidos serão: Redação, Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Geografia, História, Matemática, Química, Física, Biologia e Conhecimentos Gerais (Filosofia, Sociologia e Artes). A prova será a mesma para os candidatos de todos os cursos, exigindo-se conhecimento em nível do Ensino Médio.

Novidade de cursos EAD

O curso de Pedagogia EAD tem duração de quatro anos e formará o pedagogo, profissional que poderá atuar como professor, coordenador pedagógico, supervisor de ensino ou diretor de escolas de ensino regular, creches, pré-escolas e escolas especializadas. Há demanda para este profissional também em outros espaços, como empresas, na seleção e treinamento de pessoal, em asilos, hospitais, presídios, tanto no acompanhamento pedagógico de educandos, quanto na organização deste trabalho. O curso de Pedagogia também oferece uma opção para quem já é formado em licenciatura, é o curso de Pedagogia para Licenciados, com duração de 18 meses.

O curso de Filosofia EAD terá duração de quatro anos e trabalhará no desenvolvimento do senso crítico por meio das histórias da racionalidade humana, além de discutir à luz das doutrinas dos filósofos, questões como o sujeito, a realidade, o conhecimento, a ética, a política, a ciência, a estética, a sociedade, os valores e todos os aspectos que perpassam a condição humana do existir. O curto terá duração também de quatro anos.

Para a Prof.ª M.ª Valquíria Segurado, coordenadora de EAD da Universidade, a opção pelos cursos de Pedagogia e Filosofia nesta modalidade vem ao encontro do que é presenciado hoje no Brasil. “O Censo de Educação Superior 2014, desenvolvido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aponta que as matrículas nos cursos de licenciatura aumentaram mais de 50% nos últimos dez anos, um crescimento médio de 4,5% ao ano. Anualmente, mais de 200 mil alunos concluem cursos de licenciatura. Pedagogia corresponde a 44,5% do total de matrículas. Outra oportunidade é o curso de Filosofia com o mercado aquecido para estes profissionais, já que ainda faltam professores para as escolas cumprirem a obrigatoriedade de oferecer a disciplina no currículo do ensino médio”, comenta.

As inscrições para o Vestibular 2016 poderão ser feitas CLICANDO AQUI!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/universidade-do-sagrado-coracao-abre-inscricoes-para-o-vestibular-2016