O novo espaço passou a contar com uma sala de aula, uma redação, duas ilhas de edição com mesa e cadeiras para reuniões de equipe e ampliação dos espaços destinados ao Switcher (central de operações de gravação) e ao Estúdio
A TV Acadêmica, Laboratório dos cursos de Comunicação da Universidade Sagrado Coração (USC), está operando em espaço físico ampliado e com novos equipamentos. As mudanças visam atualizar o espaço pedagógico, adequando-se às demandas dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.
No novo espaço físico, a TV Acadêmica passou a contar com uma sala de aula, uma redação, duas ilhas de edição com mesa e cadeiras para reuniões de equipe e ampliação dos espaços destinados ao Switcher (central de operações de gravação) e ao Estúdio.
Todos os ambientes passaram a ser interligados por intercomunicadores. “Desta forma, da sala de aula, o professor pode orientar os estudantes e técnicos no estúdio, bem como com os profissionais e estudantes que estiverem no Switcher, permitindo que o exercício seja corrigido no mesmo momento de sua execução”, explica a Profª Mª Daniela Bochembuzo, coordenadora do curso de Jornalismo.
Além disso, sala de aula, Switcher e estúdio receberam TVs de LED, a fim de adequar-se à tecnologia digital. E todo o cabeamento da TV Acadêmica está sendo refeito dentro dessa mesma finalidade.
A reformulação inclui a aquisição de mais equipamentos. “A proposta é tornar a TV Acadêmica totalmente digital. Atualmente, a captação de imagens é digital, mas queremos que a edição e a finalização também sejam, ajustando nossos produtos à realidade do mercado, uma marca da USC”, afirma a Profª Mª Daniela Luchesi, diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas.
Os cursos de Comunicação da USC foram criados em 1998 e completaram 15 anos em 2014. Desde então, já formaram mais de 400 profissionais, atuantes em várias regiões do país. Por conta da infraestrutura, corpo docente, estrutura pedagógica e inserção dos estudantes egressos no mercado de trabalho, a USC é referência em ensino de Graduação em Comunicação no Brasil.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.