Torneio de Debates USC 2014

A Universidade Sagrado Coração (USC) realizou nos dias 13,14 e 17 de outubro, o Torneio de Debates USC 2014. A iniciativa fez parte de um projeto piloto do Programa de Extensão Torneio de Debates, em parceria com o programa Ágora da ONG Batra (Bauru Transparente), envolvendo oito escolas estaduais e particulares de Bauru, Agudos, Arealva e Iacanga.

O projeto levou o torneio de debates, tradicional na USC desde 2008, até as escolas, oferecendo diversos benefícios para os estudantes que participam, tais como: autonomia, leitura, argumentos, fala com clareza, domínio das emoções, respeito de opiniões etc. “Foi emocionante ver a animação e emoção dos alunos e pais. Essa atividade não termina com o fim do torneio, ela deixa sementes que continuarão brotando, como por exemplo: aprender a estudar”, comenta a professora Marilete.

Ao final do Torneio de Debates USC 2014, as escolas com melhor desempenho foram premiadas.

Mais!

Confira a classificação das escolas:

1º Lugar -  E.E. Professor Eduardo Velho Filho (equipe 1) de Bauru

2º Lugar -  E.E. Professor Eduardo Velho Filho (equipe 2) de Bauru

3º lugar - Escola Criarte  (equipe 2)

4º lugar - E.E. Padre Jorge Mattar de Iacanga

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/torneio-de-debates-usc-2014