Tera Ambiental é a nova empresa parceira da USC

O mês de fevereiro começou com mais uma parceria na Universidade: a empresa Tera Ambiental, que fará parte de um projeto coordenado pelo Prof. Dr. Thomaz Figueiredo Lobo

Na última segunda-feira (02), mais uma parceria foi estabelecida na USC. A engenheira agrônoma Luiza Amaral esteve na Universidade representando a empresa Tera Ambiental, da cidade de Jundiaí, São Paulo.

A Tera Ambiental aproveita resíduos orgânicos provenientes de podas de árvores e os mistura com o lodo do esgoto. O processo de compostagem eleva a temperatura e ajuda a eliminar grande quantidade das doenças vindas do esgoto, diminuindo assim parte dos problemas ambientais da cidade.

Para a USC, a parceira fornecerá diferentes doses do adubo organomineral. O coordenador responsável pelo projeto, Prof. Dr. Thomaz Figueiredo Lobo e sua orientanda do curso de Engenharia Agronômica Flávia Luize Pereira de Souza, farão testes comparando essa forma de adubação (adubo organomineral) com as adubações convencionais na cultura da cana. “Esta fonte de adubação fará com que a planta retenha mais umidade e libere gradativamente os nutrientes para sua nutrição”, comenta o professor.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/tera-ambiental-e-nova-empresa-parceira-da-usc