Sucesso no 6º Encontro de Extensão

Evento contou com palestras, entrevistas e exposição de painéis sobre o cotidiano da extensão na Universidade

Encontro de Extensão Prof. M.e. Cleiton José Senem; Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas; Prof. Dr. Josué Adam Lazier, coordenador de extensão da Unimep de Piracicaba; Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, Reitora; Prof.ª M.ª Irmã Jucélia Melo, Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária e Prof. M.e Dorival José Coral, Coordenador Geral de Extensão da USC.

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, nos dias 30 e 31 de maio, o 6º Encontro de Extensão, oportunidade em que estudantes, professores e comunidade em geral compartilharam informações a respeito dos programas e projetos de extensão promovidos pela Universidade.

O primeiro dia do evento contou com a abertura da Prof.ª M.ª Ir. Jucélia Melo, Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária e com a palestra “Programas e Projetos de Extensão da USC”, proferida pelo Prof. M.e Dorival José Coral, Coordenador Geral de Extensão da Universidade. Em seguida foi realizada uma sessão de entrevistas com as professoras Esp. Karla Alves, M.ª Nathalia Rodrigues Garcia Schinzari e Dra. Roseli Aparecida Claus Bastos Pereira, coordenadoras responsáveis pelos programas “InventaModa”, “Atividade Lúdica no Hospital Estadual” e “Mesa Brasil”, respectivamente.

Já no segundo dia foi realizada uma apresentação cultural de dança com os indígenas extensionistas das comunidades Tereguá, Ekeruá e Kopenoti da Terra Indígena de Araribá. O encerramento foi com a mesa-redonda “Caminhos para a curricularização da Extensão”, composta pelo Prof. M.e Dorival José Coral e pelo coordenador de extensão da Unimep de Piracicaba Prof. Dr. Josué Adam Lazier.

Houve também exposição de painéis para que estudantes e professores pudessem apresentar seus trabalhos de extensão.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/sucesso-no-6o-encontro-de-extensao