Sucesso na Via Sacra da USC

Os últimos passos de Jesus Cristo foram retratados contemplando o tema da Campanha da Fraternidade 2016

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou nos dias 21, 22 e 23 de março (segunda, terça e quarta-feira), a tradicional apresentação da Via Sacra, encenada pelos estudantes do curso de Educação Artística – Artes Cênicas.

O espetáculo “Fonte de vida a jorrar” retratou os últimos passos de Jesus Cristo, contemplando o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, proposta pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (CONIC), em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante o período da quaresma da Igreja Católica.

Na ocasião, os estudantes do terceiro ano do curso aliaram a disciplina “Teatro de Animação”, ministrada pela professora Giovana Gobeth, ao desenvolvimento do espetáculo. A peça também contou com esculturas sacras do artista plástico Victor Brecheret, intituladas “Via Crucis”. A partir desta obra, os alunos reproduziram as esculturas com o próprio corpo durante a abertura da Via Sacra.

O espetáculo ainda fez um alerta importante às questões ambientais do planeta. Os elementos Água e Terra foram levados para o palco através de símbolos que se transformaram em imagem e poesia, aprofundando o tema da CF 2016.

Fotos Sociais - Dia 21/03/2016

Fotos Sociais  - Dia 22/03/2016