Sucesso na 7ª Jornada de Química e 3ª Jornada de Engenharia Química

Eventos contaram com diversas atividades abordando temas atuais de grande relevância para a formação acadêmica

Na última semana, a Universidade Sagrado Coração (USC) realizou a 7ª Jornada de Química e a 3ª Jornada de Engenharia Química. Os eventos contaram com diversas atividades abordando temas atuais de grande relevância para a formação acadêmica, bem como para aprimoramento técnico dos atuais e futuros profissionais da área, com ênfase em aspectos práticos e aplicados nas diversas áreas da Química e Engenharia Química.

O primeiro dia do evento, segunda-feira (8/06), teve início com minicursos de caráter prático: “Emprego do Jar-Test em tratamento de águas”e, também, “Análise de medicamentos por espectrofotometria”.  Ainda no dia 8, foi realizada uma mesa-redonda direcionada às Perspectivas de Mercado de Trabalho, composta pela Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi Tavares, Renata Cornélio Collino, Aline Bueno, Rodolfo Matias Dias Piliquinca, Micaele Botega dos Santos, Claudemir Natalino da Silva, José da Silva Quaresma e Emílio Galhardo, egressos dos cursos de Química e Engenharia Química.

No segundo dia de evento, terça-feira (9/06), os participantes puderam realizar uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgotos de Bauru, sob a coordenação da Dra. Giselda Passos Giafferis. Durante a tarde, o evento contou com os minicursos: “Ciência e Arte”, e, também, o “Avaliação do padrão de qualidade de azeite por titulação ácido-base”, às. À noite os eventos se encerraram com a palestra: “Saneamento no município de Bauru”, ministrada pela Dr.ª Giselda Passos Giafferis.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/sucesso-na-7a-jornada-de-quimica-e-3a-jornada-de-engenharia-quimica