Sucesso na 6ª Jornada de Informática

O evento teve como objetivo complementar a formação do cientista e do engenheiro de computação, além de apresentar as novidades do mercado de trabalho

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, nos dias 2 e 3 de maio, a 6ª Jornada de Informática. O evento teve como proposta complementar a formação do cientista e do Engenheiro de computação, trazendo o tema: “Internet das Coisas”, cujo objetivo é conectar os itens usados no dia a dia à rede de computadores.

O primeiro dia do evento contou com as palestras “Além da tela: objetos inteligentes e o design de interação”, “Introdução à UX para desenvolvedores” e “Internet das coisas: informações técnicas”.

Já no segundo dia, o evento teve início com a palestra “Marketing, internet das coisas e inteligência artificial: o que vem por ai?”. Logo após, foram realizadas as palestras: “Internet das Coisas: Interoperabilidade com APIs” e “Microservices e “Dados, sensores, privacidade e aplicativos”.

Durante os dois dias, no período da tarde, os participantes também puderam acompanhar e se atualizar com os minicursos “MongoDB 101: Introdução a um novo paradigma de banco de dados” e “Oficina de Robótica: Introdução de conceitos básicos de robótica, utilizando LEGO Mindstorms NXT”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/sucesso-na-6a-jornada-de-informatica