Sucesso na 3ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo

Evento levantou discussões acerca do planejamento urbano com subsídios necessários para a construção do Plano Diretor

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou nos dias 25 e 26 de agosto a 3ª Jornada de Arquitetura e Urbanismo. O evento reuniu estudantes e profissionais em palestra, oficinas e minicursos voltados para discussões com relação ao planejamento urbano com subsídios necessários para a construção do Plano Diretor  em cidades pequenas e médias. Também foram abordadas questões como infraestrutura básica, desenho da cidade, previsão de futuros cenários para a cidade entre outras questões pertinentes à área.

O primeiro dia de evento, terça-feira (25), contou com a palestra do Prof. Dr. Adalberto Retto Júnior, professor de Desenho Urbano e História do Urbanismo na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e professor visitante do Master Erasmus Mundus TPTI. Adalberto, junto com sua equipe, falou aos presentes sobre o desenvolvimento de projetos de Planos Diretores em cidades médias e pequenas de Bauru e região.

Já na quarta-feira (26) a jornada continuou com oficinas e minicursos que abordaram temas como: paisagismo em praças, aquarela, design de superfície, sketchup, arquitetura moderna e contemporânea, movimentação da Terra e topografia, representação gráfica, plogatem e diagramação de pranchas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/sucesso-na-3a-jornada-de-arquitetura-e-urbanismo