Egressas de Arquitetura e Urbanismo são aceitas no Mestrado em Portugal

Amanda Fogaça Martins e Isabela Redi Alberto irão ingressar no mesmo Programa de Mestrado na área de Planejamento Urbano

Amanda Fogaça Martins e Isabela Redi Alberto

As egressas Amanda Fogaça Martins e Isabela Redi Alberto se formaram em 2018 em Arquitetura e Urbanismo no UNISAGRADO. Juntas, elas irão ingressar no Mestrado em Planejamento e Projeto Urbano na Universidade Do Porto (U.Porto) de Portugal após vários meses de preparação e separação de documentos para aprovação.

Redi escolheu o curso de Arquitetura e Urbanismo, pois acreditava que essa profissão ia permitir alcançar o seu sonho de impactar, entrar para a história e mudar a vida das pessoas. "Durante toda a faculdade fui me aproximando cada vez mais do urbanismo, percebendo que essa era a área na qual eu queria trabalhar. Ao fim do curso tinha certeza que era o que eu queria fazer. E foi durante uma viagem que fiz com a Amanda para o exterior, em 2019, que tivemos a ideia de nós candidatar ao Mestrado na U.Porto. Foram vários meses de preparação, de separação de documentos, de recolher cartas de recomendação e espera do resultado final, que veio para a nossa alegria, como positivo para nós duas!", relata Redi.

Quando se formou, Fogaça decidiu ir para a Irlanda aperfeiçoar o inglês e adquirir novas experiências na sua área de trabalho. Atualmente, ela está morando em Dublin há um ano e meio e, nesse tempo, trabalhou com alguns Arquitetos locais. "A experiência de sair da zona de conforto e aceitar aprender novas experiências é muito enriquecedora. Acredito que o mundo tem muito para nos mostrar. Esse Mestrado pode trazer novos conhecimentos na área de Planejamento para que futuramente eu possa fazer a diferença no nosso país", conclui.

Com o auxílio do UNISAGRADO, as egressas conseguiram os documentos necessários a tempo de fazer a candidatura e, agora, elas esperam ampliar seus conhecimentos e aplicar novas ideias para ajudar no desenvolvimento do Brasil. Quanto ao futuro, está nos planos voltar ao país natal e empreender com planejamento urbano, a fim de, ajudar encontrar soluções para problemas das cidades.

Redi agradece à sua família "pelo total apoio e também aos meus professores do UNISAGRADO pela capacitação e pelo carinho, minha eterna gratidão! Em especial para a Prof.ª M.ª Erica Gulinelli que conduziu não só o meu, mas também o projeto de TCC da Amanda e foi determinante em nossas vidas!" e, Fogaça acrescenta "também agradeço a nossa Orientadora Prof.ª M.ª Erica Gulinelli pelo total apoio, ensinamentos e pela paciência, eu deixo meu eterno agradecimento!".

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9806-egressas-de-arquitetura-e-urbanismo-sao-aceit.html
Tags: UNISAGRADO, ARQUITETURA, MESTRADO, EGRESSAS