Cursos de Graduação presencial do UNISAGRADO retornam ao ensino remoto no dia 27 de maio

Pós-Graduação retornará no dia 29 do mesmo mês. Atividades serão realizadas através do ambiente virtual Connect

O UNISAGRADO comunica nesta quarta-feira (20) a retomada do ensino remoto emergencial para o dia 27 de maio nos cursos de Graduação presencial e 29 de maio nos cursos de Pós-Graduação. As aulas serão desenvolvidas através da plataforma Connect, ambiente virtual de aprendizagem já utilizado por estudantes e professores.

Com o encerramento do período de férias no dia 26 de maio, os estudantes retornarão às aulas das disciplinas de seus respectivos cursos por meio do ensino remoto no Connect. Sendo assim, todos os estudantes devem acompanhar as aulas diariamente, seguindo o cronograma semanal habitual das disciplinas, e desenvolver todas as atividades propostas pelos docentes, nos prazos determinados, uma vez que, a presença será atribuída por meio das atividades como: Quiz, Fórum, Chat, Entrega de trabalhos e outros.

As aulas da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) continuam suspensas por tempo indeterminado. Assim como, os eventos, visitas técnicas, Intercâmbios e Projetos de Extensão. Até o momento, não há previsão da retomada das aulas presenciais no Estado de São Paulo, quando novas orientações do Governo do Estado forem decretadas, serão informadas através dos canais oficiais de comunicação, dentre eles, a página especial da COVID-19.

Com o intuito de unificar, oficializar e divulgar informações precisas acerca das ações de contenção à COVID-19 foi elaborado um Plano de Contingência, no formato de perguntas e respostas, com as principais dúvidas da comunidade acadêmica do UNISAGRADO sobre o tema. Para consultar o material na íntegra clique aqui.

A Reitora do UNISAGRADO Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira, esclarece sobre o não cancelamento do semestre, assim como o retorno das aulas através do ensino remoto. "Informo que não cancelaremos e não perderemos o semestre. Isso traria implicações em todo o desenvolvimento dos currículos e, consequentemente, na concretização do sonho de cada estudante em concluir o ensino superior. O UNISAGRADO optou por desenvolver as aulas por meio da plataforma Connect, que está preparada para receber a nova demanda, já é um ambiente virtual de aprendizagem conhecido e utilizado por toda comunidade acadêmica, com professores treinados e estudantes familiarizados. Confiamos em cada estudante, no potencial de cada um em se reinventar, assim como estamos fazendo em âmbito interno, com professores e funcionários", expõe.

Confira o novo calendário acadêmico:

27/05 – retorno às aulas remotas

27/05 a 02/06 – revisão dos conteúdos trabalhados até o momento

03 a 09/06 – Período de avaliação (P1). Não necessariamente será aplicada prova, mas outras estratégias avaliativas que serão consideradas pelos professores

06 a 11/07 - Período de avaliação (P2). Não necessariamente será aplicada prova, mas outras estratégias avaliativas que serão consideradas pelos professores

11/07 – Prazo final para inserção no diário de classe online das notas das estratégias avaliativas (P2)

13 a 14/07 – Período de solicitação, pela secretaria online, de avaliação substitutiva (P1 ou P2)

15/07 – Prazo final para inserção no diário de classe online das notas do Quiz e outros – outras avaliações

16 a 22/07 – Avaliações substitutivas referentes à P1 ou P2

23 a 29/07 – Avaliações finais

29/07 – Prazo final para fechamento das médias do semestre

29/07 – Encerramento do 1º semestre*

*O encerramento das disciplinas do 1º semestre com conteúdos práticos e estágios está condicionado à liberação das atividades presenciais.

30/07 a 08/08 – Férias do Corpo Docente

10/08 – Início do 2º semestre

Acesse a Nota Oficial do UNISAGRADO - Comunicado Reitoria de 20 de maio de 2020 pelo LINK.

Confira o discurso oficial da Reitora do UNISAGRADO de 20 de maio de 2020 CLICANDO AQUI

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9799-cursos-de-graduacao-presencial-do-unisagrado-.html
Tags: UNISAGRADO, Coronavírus, Comunicados Oficiais, Volta às Aulas