Campanha "UNISAGRADO em ação" terá caminhão nas ruas de Bauru para coletar doações

Ação será realizada na próxima sexta-feira (22). Confira o trajeto do caminhão de coleta

O UNISAGRADO em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e o Movimento - Terço das Sete Dores de Maria está realizando a campanha "UNISAGRADO em ação" que teve início no dia 11 de maio com tenda de arrecadação em frente à entrada principal do campus. Para a segunda etapa, conta com um caminhão de arrecadação das doações nas ruas de Bauru no dia 22 de maio das 09h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A campanha tem o objetivo de arrecadar doações para as pessoas mais necessitadas do bairro Jardim Manchester e que estão precisando de auxílio no período da Pandemia do Coronavírus.

As doações podem ser compostas de agasalhos, roupas, calçados, móveis em bom estado, alimentos em geral e produtos de limpeza e higiene. O caminhão do UNISAGRADO irá passar por trechos dos bairros Jardim Brasil e Jardim Panorama nas ruas Aviador Gomes Ribeiro, Irmã Arminda, Joaquim da Silva Marta, Cap. Gomes Duarte, Antônio Garcia, Goiás, Piauí, Maceió, Almeida Brandão, 29 de Outubro, Xingu, Benedito Moreira Pinto, Radioamadores, Albino Tambara, Edmundo Antunes, Nicolau de Assis, Romildo Brunhari, Abraão Rahal, Alípio dos Santos, Ibraim Nobre e Ponciano Ferreira de Menezes em um trajeto entre a Av. Duque de Caxias até a Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus e da Rodovia Marechal Rondon até a Rua Xingu. Os moradores de demais bairros de Bauru poderão contribuir deixando a doação em frente à entrada principal do UNISAGRADO na Rua Irmã Arminda, 10-50, em qualquer horário e dia durante o mês de maio.

Sobre o Jardim Manchester

No bairro, há centenas de construções irregulares que abrigam, pelo menos, 900 famílias de forma improvisada, conforme dados dos próprios moradores e de matérias publicadas na imprensa. Faltam condições básicas, como esgoto, rede de água pluvial, guia, sarjeta, asfalto, iluminação pública em boa parte das ruas, Unidade Básica de Saúde, creche, Centro de Assistência Social (Cras) e escolas.

Desde o ano passado, com as atividades realizadas no "Dia C" – maior mobilização de Bauru sobre o trote universitário solidário – o UNISAGRADO se comprometeu a realizar outras ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem no local, contando com a parceria da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e o Terço das Sete Dores de Maria.

Serviço

A campanha "UNISAGRADO em ação" teve início no dia 11 de maio e as arrecadações estão sendo recebidas 24 horas por dia na entrada principal do UNISAGRADO, que fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru. Já no dia 22 de maio um caminhão percorrerá as ruas do bairro Jardim Brasil para coletar doações dos moradores.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9798-campanha-unisagrado-em-acao-tera-caminhao-nas.html
Tags: UNISAGRADO, Campanha de Arrecadação, Coronavírus, COVID-19, Jardim Manchester, UNISAGRADO em Ação