Campanha "UNISAGRADO em ação" arrecada doações para pessoas carentes do Jardim Manchester de Bauru

Ponto de coleta será na entrada principal do campus e itens serão arrecadados a partir do dia 11 de maio, próxima segunda-feira

O UNISAGRADO em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e o Movimento - Terço das Sete Dores de Maria realiza a campanha "UNISAGRADO em ação" que tem o objetivo de arrecadar doações para as pessoas mais necessitadas do bairro Jardim Manchester e que estão precisando de auxílio no período da Pandemia do Coronavírus. A campanha tem início no dia 11 de maio e segue durante o mês com ponto de arrecadação em frente a entrada principal do UNISAGRADO de segunda a sexta, das 08h às 19h.

As doações podem ser compostas de agasalhos, roupas, calçados, móveis em bom estado, alimentos em geral e produtos de limpeza e higiene e serão coletadas de segunda a sexta, das 08h às 19h, durante o mês de maio em frente a entrada principal do UNISAGRADO na Rua Irmã Arminda. No ponto de coleta, além da entrega de itens, os doadores poderão deixar seus pedidos, nomes e oração como intenção para uma Missa que será realizada.

A Vice-Reitora e Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Prof.ª Dra. Irmã Fabiana Bergamin, explica que o UNISAGRADO, por meio de muitas ações chega até os mais necessitados, através de Projetos de extensão, estágios, disciplinas, voluntariado, entre outros. Entretanto, com o isolamento social as atividades presenciais estão suspensas e, consequentemente, as comunidades acabam sofrendo ainda mais com a situação. "Estamos no conforto de nossas casas, mas nosso pensamento sempre se volta para essas pessoas que precisam da nossa ajuda. Temos recebidos muitas mensagens de professores, estudantes, funcionários que também estão sensibilizados e querem ajudar, mas não sabem como. Também, nesta quarentena muitas pessoas aproveitaram para organizar a casa, os armários e, com certeza, encontraram algo a ser doado, que está sobrando no seu armário e faltando na casa do seu irmão. Então, decidimos fazer essa campanha de arrecadação, para continuar exercendo nossa missão de promover a solidariedade, tentar amenizar o sofrimento de quem não tem nem o básico para viver e ser solidário com o Irmão que sofre.", ressalta.

Sobre o Jardim Manchester

No bairro, há centenas de construções irregulares que abrigam, pelo menos, 900 famílias de forma improvisada, conforme dados dos próprios moradores e de matérias publicadas na imprensa. Faltam condições básicas, como esgoto, rede de água pluvial, guia, sarjeta, asfalto, iluminação pública em boa parte das ruas, Unidade Básica de Saúde, creche, Centro de Assistência Social (Cras) e escolas.

Desde o ano passado, com as atividades realizadas no "Dia C" – maior mobilização de Bauru sobre o trote universitário solidário – o UNISAGRADO se comprometeu a realizar outras ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem no local, contando com a parceria da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e o Terço das Sete Dores de Maria.

Serviço

A campanha "UNISAGRADO em ação" tem início no dia 11 de maio e as arrecadações serão recebidas de segunda a sexta das 08h às 19h na entrada principal do UNISAGRADO, que fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9794-campanha-unisagrado-em-acao-arrecada-doacoes-.html
Tags: UNISAGRADO, Campanha de Arrecadação, Coronavírus, COVID-19, Jardim Manchester, UNISAGRADO em Ação