Facebook Pixel Fallback

Docente do UNISAGRADO tem artigo sobre a COVID-19 publicado em Revista Científica

Abordando as estratégias de enfrentamento ao Coronavírus em Bauru, o professor Dr. Bruno Pasquarelli integra os pesquisadores da série "Os governos municipais frente ao Coronavírus" do NEPOL



O professor do curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO, Prof. Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli teve o estudo "Bauru (SP) e as estratégias de enfrentamento ao Covid-19: avanços, retrocessos e dificuldades" publicado na última quarta-feira (06) na Revista Científica "Núcleo de Estudos sobre Política Local (NEPOL)". A revista está veiculando uma série de artigos de pesquisadores de todas as regiões do país, abordando as condutas dos governos municipais frente à Pandemia do Coronavírus.

Em seu estudo, Pasquarelli fez uma retrospectiva das medidas de enfrentamento ao Coronavírus na cidade de Bauru através dos decretos municipais, depoimentos do prefeito e notícias veiculadas em meios de comunicação. Taxas de isolamento social, comércio, saúde e assistencial social foram temáticas, também, abordadas ao longo do artigo destacando a perspectiva e reflexões do autor.

Para Pasquarelli, é necessário sempre acompanhar as medidas de políticas públicas implementadas em nosso dia-a-dia, não somente em tempos de crise, como uma maneira de conter ou então diminuir a corrupção. O professor também acredita que o conhecimento científico deve ser transmitido de forma clara, para que todos tenham acesso. "Nós precisamos acompanhar as medidas tomadas pelo governo em todas as áreas, principalmente pra ver a qualidade das políticas públicas sendo implementadas. É necessário também repensar a participação popular, que não deve ocorre somente durante as eleições, mas sim diariamente, como uma forma de prevenção da corrupção. É importante ficar de olho no que acontece e como os recursos que são distribuídos. Em relação ao acesso da população a informações científicas, uma das questões primordiais da ciência é popularizar o conhecimento, então tudo o que é produzido nas Instituições de Ensino precisa ser passado para a população. É necessário fortalecer e trazer essa questão para o debate novamente.", conclui.

Confira o estudo na íntegra clicando aqui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9793-docente-do-unisagrado-tem-artigo-sobre-a-covi.html
Tags: UNISAGRADO, Relações Internacionais, Estudo, Revista, NEPOL


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro