Facebook Pixel Fallback

Integrantes da CIPA participam de treinamentos para prevenção de acidentes

A programação contou com palestras e exercícios práticos



Entre os dias 16 a 18 de março, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do UNISAGRADO realizou um treinamento para seus integrantes, sendo eles funcionários e colaboradores da Instituição. As atividades realizadas tiveram como objetivo promover o conhecimento básico do estudo da norma regulamentadora NR-5 da Portaria 3214 do Ministério do Trabalho, que deve ser utilizado em situações de risco ou emergência.

Durante o primeiro dia, o Técnico em Segurança do Trabalho Angelo Tesser ministrou a palestra "CIPA - Obrigações e Competências de Seus Integrantes" e no dia 16, a palestra "Prevenção de Acidentes no Trabalho e os Seus Riscos nos Ambientes". Para encerrar a programação, o Técnico em Enfermagem Junior César conduziu a palestra "Primeiros Socorros".

Para a Psicóloga Patricia Saccardo, o conhecimento dos procedimentos de prevenção é de extrema importância, sendo capaz de reduzir ou eliminar os riscos no ambiente de trabalho. "É fundamental realizar esse treinamento, pois além de atender obrigatoriamente a NR 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é possível tornar permanentemente compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, utilizando como ferramenta a CIPA. Os conteúdos foram passados de maneira expositiva, intercalando a parte teórica com exercícios práticos, trazendo exemplos do dia a dia e vídeos sobre as temáticas, havendo uma interação constante entre os participantes e instrutores", conclui.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9774-integrantes-da-cipa-participam-de-treinamento.html
Tags: UNISAGRADO, CIPA, Prevenção, Trabalho. Segurança


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro