Missa em Ação de Graças pelo nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni

A celebração comemorou os 126 anos da Beata, que se entregou ao Sagrado Coração de Jesus

No dia 11 de março, a Pastoral do UNISAGRADO (PdU) realizou uma Missa em Ação de Graças pelo nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni. A celebração foi aberta à comunidade e homenageou Madre Clélia por sua vida e dedicação ao Sagrado Coração de Jesus através da fé e oração.

Realizada no Auditório Clélia Merloni (1º andar do Bloco J), a Missa foi conduzida pelo Pe. Adinam Ronieri da Silva, e contou com a presença de estudantes, professores, colaboradores e da comunidade externa. A ocasião tem sua importância devido a história de vida da Beata e suas realizações, que contribuíram para a fundação do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), ao qual pertencem as Irmãs do UNISAGRADO. Ao final da celebração, os participantes receberam uma lembrança, um escapulário de madeira com as fotos de Madre Clélia e do Sagrado Coração de Jesus, que foi abençoado durante a Missa.

Para a coordenadora da Pastoral, Irmã Giuliane Ciniciato Gonçalves dos Santos, a celebração é uma maneira de agradecer por toda a dedicação e amor de Clélia Merloni. "Madre Clélia é a fundadora da Instituição mantenedora do UNISAGRADO. Sendo assim, nós irmãs temos a missão de sermos continuadoras do carisma recebido dela. Por isso, nossa alegria pela missa a qual relembramos o grande dom que é a sua vida doada para a maior glória do Sagrado Coração de Jesus.", destaca.

Sobre Madre Clélia

Madre Clélia Merloni nasceu em 10 de março de 1861 em Forli, na Itália. Ainda jovem, sentiu-se atraída para a vida religiosa. Iluminada pela fé, revestida de coragem e determinação, respondeu ao chamado divino, concretizando seu ideal. Com a graça e a força do carisma recebido, funda o IASCJ no dia 30 de maio de 1894, em Viareggio, também na Itália.

Para as "Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus", filhas de Madre Clélia, a vida de oração, bem como a atividade apostólica têm seu centro no Coração de Cristo. Madre Clélia vive na vida e na missão das Apóstolas espalhadas pelo mundo. O IASCJ, com sede em Roma, está presente em 15 países realizando obras na educação, na saúde, na promoção humana, na pastoral e missão ad gentes. Conheça mais no site: https://madreclelia.org/pt/.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9760-missa-em-acao-de-gracas-pelo-nascimento-da-be.html
Tags: UNISAGRADO, Missa, Madre Clélia, Celebração