Chef Wallace Caldéron participa de treinamento do Forno Combinado no UNISAGRADO

A nova aquisição para o laboratório de Nutrição, o forno Technicook System TSi 10 possui uma técnica de cocção inteligente que faz diferentes preparações ao mesmo tempo

Chef Wallace Calderón, Prof.ª Dra. Roseli Claus Bastos Pereira , Maria Eugênia Palestri e Prof.ª Milene Peron Losilla

No dia 12 de março, a Empresa Prática ofereceu um treinamento sobre o novo Forno Combinado Technicook System TSi 10 que foi adquirido pelo UNISAGRADO para as aulas do curso de Nutrição. Essa atividade contou com a presença do Chef Wallace Calderón, da Prof.ª Milene Peron Losilla, da Coordenadora do curso de Nutrição, Prof.ª Dra. Roseli Claus Bastos Pereira e, a estagiária de Nutrição, Maria Eugênia Palestri.

O treinamento teve o objetivo de familiarizar as docentes e a estagiária do curso de Nutrição com o novo equipamento e sua tecnologia, tendo participação ativa e esclarecimentos de dúvidas das participantes que serão responsáveis por orientar os estudantes do curso. Segundo a Prof.ª Dra. Roseli Claus Bastos Pereira "a nova aquisição do UNISAGRADO trará vantagens na aprendizagem de um padrão similar ao industrial, na qualidade sensorial das preparações realizadas em aula prática e, também, permitirá a redução do tempo de cocção dos alimentos, o que resulta em um período maior disponível para as discussões dos resultados obtidos", ressalta.

O Forno Technicook System TSi 10 é um modelo de Central de Cocção Elétrico que promove benefícios ao alimento por ele ter a capacidade de combinar vários tipos de calor deixando a preparação mais saborosa e com maior qualidade nutricional, pois ele reduz a perda de vitaminas e minerais, promove a manutenção das características organolépticas - características dos materiais que podem ser percebidas pelos sentidos humanos, como a cor, o brilho, a luz, o odor, a textura, o som e o sabor - e é capaz de realizar um processo de regeneração após congelamento.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9758-chef-wallace-calderon-participa-de-treinament.html
Tags: UNISAGRADO, Nutrição, Forno, Novidade