Egresso de Engenharia Ambiental e Sanitária tem artigo publicado em Revista

Guilherme Guerreiro transformou seu TCC em artigo que publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana

O egresso do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do UNISAGRADO, Guilherme Munhoz Guerreiro, teve um artigo publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana. Com coautoria de Bianca Gêa e Marcos Vinícius Bohrer Monteiro Siqueira, a publicação teve origem no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos mesmos com o tema "Percepção Ambiental da População Sobre a Arborização Urbana na Cidade de Barra Bonita - SP".

Formado no ano de 2018, Guerreiro escolheu a Arborização por sempre se identificar com o tema dentro da sala de aula, além de ser um assunto de grande importância que o interessava. "A Arborização Urbana é essencial para as cidades, pois quando é bem planejada, nos traz inúmeros benefícios relacionados ao conforto ambiental, melhoria da qualidade do ar, assim como na saúde física e mental da população, estabilidade climática, influência na redução da poluição sonora, visual e de gases e serve de habitat da fauna urbana, entre outros fatores que auxiliam na conservação do ambiente.", destaca.

A Percepção Ambiental também foi um tema explorado no projeto, pois auxilia na compreensão da população em relação à qualidade de vida e bem estar social. Durante o TCC, o egresso realizou pesquisas por 06 meses na cidade de Barra Bonita – SP, que contribuíram para o sucesso do trabalho. "A Percepção Ambiental é importante, pois melhora as inter-relações entre o homem e meio ambiente. Todos os finais de semana eu visitava os bairros para realizar as entrevista com a população, resultando em 127 coletas, com 17 perguntas em cada questionário. Foi uma etapa muito importante pra mim, pois estar entre pessoas e ouvir o que elas tem a dizer é muito bom e gratificante.", ressalta.

O engenheiro conta sobre a importância da Instituição durante o processo de realização do TCC e, posteriormente, na publicação do artigo, ressaltando os professores e orientadores qualificados e a infraestrutura do campus. "O UNISAGRADO contribuiu muito para o meu desenvolvimento através dos excelentes professores e coordenadores, gerando uma grande conquista: a finalização do TCC e a publicação do Artigo na principal revista de Arborização Urbana do Brasil. Tudo isso é fruto do que eu adquiri dentro do UNISAGRADO nos 5 anos de estudos", expõe.

Confira na íntegra o artigo publicado!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9752-egresso-de-engenharia-ambiental-e-sanitaria-t.html
Tags: UNISAGRADO, Egresso, Engenharia Ambiental e Sanitária, Artigo