Campanha da Fraternidade de 2020 foi abordada em palestra no UNISAGRADO

Atividade intitulada "A lógica do cuidado como caminho para a felicidade" contou com a partilha do professor Dr. José Ricardo Lopes Garcia e do Padre Dr. Thiago Calçado

Da esquerda para direita, Prof. M.e Danilo Andreatta, Prof.ª Dra. Ketilin Mayra Pedro, Prof. Dr. José Ricardo Lopes Garcia, Pe. Dr. Thiago Calçado, Profª. Dra. Irmã Vânia Cristina de Oliveira,  Irmã Giuliane Ciniciato Gonçalves dos Santos e Prof.ª Flávia Santos Arielo

O UNISAGRADO através da parceira entre a Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária, a Pastoral e a disciplina de "Ética e Cultura Religiosa" realizou, no dia 09 de março a palestra "A lógica do cuidado como caminho para a felicidade" que refletiu sobre a temática da Campanha da Fraternidade (CF) de 2020 "Fraternidade e vida: dom e compromisso". A atividade contou com a presença de mais de 200 participantes, entre estudantes, professores e Irmãs Apóstolas do Sagado Coração de Jesus.

Na abertura do evento, a Irmã Giuliane Ciniciato Gonçalves dos Santos, coordenadora da Pastoral do UNISAGRADO, promoveu momentos de reflexão sobre as mulheres que fizeram a diferença na vida do próximo, em atenção pelo dia internacional da mulher (08 de fevereiro). Dentre elas, destacou a vida e missão da Santa Dulce dos Pobres que vai ao encontro da parábola do bom samaritano "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)", que é lema e referência para a Campanha da Fraternidade de 2020. A Irmã Giuliane realizou, ainda, a oração da CF 2020 juntamente com os presentes no evento.

Na sequência, o professor da disciplina de Ética e Cultura Religiosa do UNISAGRADO e responsável pelo evento, M.e Danilo Andreatta, apresentou os palestrantes convidados – o professor do curso de Psicologia, Dr. José Ricardo Lopes Garcia e o Padre Dr. Thiago Calçado, e agradeceu os presentes para dar início a palestra. Os palestrantes através de suas pesquisas e experiências pessoais abordaram a temática da CF 2020, fizeram retrospectiva das campanhas passadas, além de apresentarem os objetivos da CF deste ano e as possibilidades de ações concretas para a efetiva vivência do tempo quaresmal – período de 40 dias que antecede a celebração da Páscoa. Após a partilha de cada palestrante, foi aberto o momento de perguntas dos participantes, que puderam discutir suas dúvidas e concepções sobre a Campanha.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9741-campanha-da-fraternidade-de-2020-foi-abordada.html
Tags: UNISAGRADO, Palestra, Campanha da Fraternidade 2020